Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Competição

Paratleta de Sinop busca apoio para participar do 'Rei e Rainha do Mar' no Rio de Janeiro

Será a primeira vez que o evento é aberto para atletas PCD

Esporte | 11 de Novembro de 2023 as 21h 01min
Fonte: João Silvestri Klein

Foto: Divulgação

O paratleta Adriano Luiz dos Santos, residente em Sinop, vai participar da renomada competição "Rei e Rainha do Mar" que acontecerá em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, é conhecido por seu prestígio internacional e pela presença de atletas de diversas partes do mundo.

Adriano, que sempre almejou competir nesse evento, encontrou a oportunidade agora com a inclusão de uma modalidade paraolímpica que permite a participação de pessoas com deficiência física ou intelectual. 

Ele vai representar Sinop e Mato Grosso em três provas. No sábado: 500 metros de natação e 1000 metros de natação seguidos de 1000 metros de corrida na areia. E no domingo e mais uma prova sprint de natação, de 1000 metros. No domingo, o evento terá transmissão do Globo Esporte, no “Verão Espetacular”.

O evento marca a abertura para pessoas com deficiência (PCD) na modalidade "águas abertas".

O paratleta está intensificando seus treinos para se preparar para evento. No entanto, enfrenta desafios financeiros para custear despesas como alimentação, hospedagem e translado durante a competição.

Adriano expressou a necessidade de ajuda da comunidade para realizar esse sonho, buscando arrecadar R$ 1.500,00. O valor será destinado a cobrir despesas locais (alimentação e hotel), uma vez que as passagens aéreas já foram garantidas. Ele ressalta a importância desse apoio para que ele possa se concentrar totalmente em sua performance e representar sua cidade.