Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Paris 2024

Mato Grosso conta com quatro atletas confirmados para os jogos olímpicos; veja lista

Almir Junior e Lissandra Campos, do atletismo, Ana Vitória, no futebol feminino e Caroline dos Santos, do taekwondo, estão confirmados até o momento

Esporte | 10 de Julho de 2024 as 10h 02min
Fonte: PNB Online

Foto: CBF

O Time Brasil contará com mato-grossenses nos jogos olímpicos de Paris. Até o momento, quatro atletas nascidos no estado vão integrar a delegação brasileira.

Começamos a nossa lista com a Ana Vitória, meio-campo do Atletico de Madrid-ESP, natural de Rondonópolis, foi convocada pelo técnico Arthur Elias e está entre as 18 jogadoras que vão à Paris disputar o futebol feminino. Aos 24 anos, a atleta tem um disputa de Copa do Mundo no currículo, e pela primeira vez, irá aos jogos olímpicos.

“Mal posso esperar para dar o meu melhor em campo e lutar por um dos maiores sonhos das nossas vidas. Vamos juntas, Brasil!”

No atletismo Mato Grosso conta com dois atletas: Lissandra Campos, do salto em distância, e Almir Junior, no salto triplo.

Lissandra tem apenas 22 anos. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Lissandra, aos 22 anos, é recordista brasileira e sul-americana da prova. No Ibero-Americano, realizado em Cuiabá, a atleta nascida em Nossa Senhora do Livramento, foi prata. Ela foi convocada após atualização nos rankings da World Athletics – federação internacional de atletismo.

Já Almir Junior é um dos principais nomes do atletismo brasileiro. Atualmente, faz parte do time do Benfica-POR. Ouro no Ibero-Americano, o atleta é nascido em Matupá, mas foi criado em Peixoto de Azevedo, norte de Mato Grosso, bateu o recorde da prova com a marca de 17m31, confirmando o índice olímpico.

A quarta atleta do estado é do taekwondo. Caroline Santos, conhecida pelo apelido de Juma, é de Água Boa. Atual vice-campeã mundial na categoria até 62kg, a atleta vai competir na categoria até 67kg em Paris.

Além deles, Ana Sátila da canoagem slalom, é mineira de nascimento, mas chegou ainda bem criança em Primavera do Leste e foi lá que iniciou no esporte. Ela se considera cidadã primaverense. Ana estará em sua quarta olimpíada.

A Olimpíada de Paris está a poucos dias de começar. A cerimônia de abertura está prevista para o próximo dia 26 de julho.