Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Encerramento

Mais de 2 mil atletas participaram dos Jogos Olímpicos de Sinop

Esporte | 16 de Setembro de 2021 as 09h 27min
Fonte: Redação com assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, realizaram, no último domingo (12), o encerramento da 29ª edição dos Jogos Olímpicos, maior e tradicional evento esportivo do município. Neste ano, o evento contou com mais de 2,2 mil atletas disputando em modalidades coletivas e individuais como basquete, futsal, futebol 7, vôlei, handebol, corrida de rua, natação, xadrez e tênis de mesa, por exemplo, em 17 modalidades e 60 categorias. Participaram dos Jogos Olímpicos, clubes, grêmios, atléticas, associações, firmas comerciais e prestadores de serviço de Sinop.

O gerente de esportes da Prefeitura, Gabriel Vasconcelos, destacou a alegria em poder retomar as atividades. “17 meses sem esportes, 17 meses parados, ano passado não teve essa festa linda e, a gente estar podendo voltar neste momento, então a palavra é de gratidão, de felicidade”, disse. “Quero agradecer a cada atleta, a cada equipe, dirigente, que se organizou para participar desse evento. Aproveitem a oportunidade, joguem com lealdade, aproveitem essa competição que é a melhor competição da nossa cidade”, emendou.

As competições iniciaram no dia 04 e foram até o dia 12 de setembro, O evento integra a programação das festividades de 47 anos do município, inserido no cronograma das festividades.

"Estamos contentes em assegurarmos, por mais um ano, a realização dos Jogos Olímpicos de Sinop. Mesmo diante do cenário que o país enfrenta, podermos proporcionar essas ações esportivas, dentro dos protocolos de biossegurança, podendo proporcionar esse momento aos nossos atletas, é motivo de muita alegria. E aproveitamos para agradecer todos os desportista pela participação na 29º edição dos Jogos Olímpicos", destacou a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Após 8 dias de disputas em diversas modalidades, o maior evento esportivo desse segmento, teve seu último dia de competição no domingo (12), consagrando os seguintes campeões:

29° JOGOS OLÍMPICOS DE SINOP - CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS MODALIDADES COLETIVAS:

 

Futebol Sete Feminino

1° Flu Sinop

2° TC9

 

Futebol Sete Adulto Masculino

1° - MP Sports

2° - Independente

 

Futebol Sete Sênior

1° - Rolo Compressor

2° - LG Sat

 

Basquete Masculino

1°Mamba

2° MP Sports

 

Basquete Feminino

1° MP Sports

2° A.A. São Camilo

 

Handebol Masculino

1° - MP Sports

2° - Amigos B.A R.

 

Handebol Feminino

1° - MP Sports

2° - Estação das motos

 

Futsal Masculino

1° - EC Real

2° - MP Sports/ Jatobá

 

Futsal Feminino

1° - MP Sports

2° - Guerreiras Tricolores

 

Voleibol Masculino

1° - MP Sports

2° - Avengers

 

Voleibol Feminino

1° - MP Sports

2° - X8 Fitness