Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Sinop na pista

Joaninha participará da maior competição de motocross estilo livre do Brasil

Esporte | 16 de Maio de 2024 as 12h 32min
Fonte: Redação com Assessoria

Foto: Divulgação

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, está prestes a enfrentar mais um desafio em sua carreira no motocross estilo livre. O piloto experiente, com sete títulos da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, irá competir na maior competição do Brasil da modalidade, que acontecerá em Atibaia, São Paulo, no dia 02 de junho de 2024. A transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular, promete levar toda a emoção dessa disputa para os lares brasileiros.

Joaninha é uma lenda viva no mundo do motocross. Com 43 anos, ele inspira tanto os mais jovens quanto os veteranos do esporte. Sua trajetória é marcada por superações e dedicação incansável. Após dois acidentes graves (um em 2020 e outro em 2022), que resultaram em fraturas sérias, Joaninha está de volta às pistas, determinado a mostrar sua habilidade e paixão pelo esporte.

O nível dos pilotos no motocross estilo livre tem aumentado consideravelmente, tanto entre os brasileiros quanto entre os competidores estrangeiros. Joaninha sabe disso e está se dedicando intensamente aos treinos. Ele acredita que a adaptação às novas rampas infláveis será crucial para o sucesso na competição.

São nove competidores, 7 brasileiros e 3 estrangeiros, não será nada fácil, todos estão andando em alto nível. As rampas de recepção são o maior desafio nesta competição. As tradicionais rampas de recepção de terra foram substituídas por rampas infláveis, o famoso balão, algo inédito para eu,” comentou Joaninha.

Joaninha acelera uma KTM 250 2 tempos, uma máquina que combina potência e agilidade. Seu estilo arrojado e sua capacidade de voar pelos ares impressionam a todos que assistem às suas manobras, que são realizando com muito segurança, utilizando equipamento Pro Tok.

O atleta irá representar a cidade de Sinop e comemorar seus 25 anos de dedicação ao motocross.

“Esse ano comemoro 25 anos de carreira no motocross, e fico muito feliz em poder olhar para traz e saber que representei bem a cidade de Sinop, será muito bom, levar o nome de Sinop nessa competição, afinal Sinop é nossa cidade e nosso orgulho e ainda comemorar meus 25 anos de carreira, vai ser muito bom ” destacou Joaninha.