Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Força feminina

Fisiculturista do Nortão vai disputar o Arnold Brasil

Daiane foi campeã geral no Pantanal Contest e garantiu vaga para competição que habilita atletas para disputas internacionais  

Esporte | 29 de Outubro de 2024 as 11h 33min
Fonte: Jamerson Miléski

É no Norte de Mato Grosso, longe dos grandes circuitos de fisiculturismo, que uma atleta começa a se destacar no cenário competitivo. No último dia 5 de outubro, Daiane da Silva foi a campeã geral do Pantanal Contest, na categoria Bikini – ramo do fisiculturismo destinado a mulheres que desejam competir em um nível mais leve, com menos massa muscular e definição do que outras categorias. O evento, considerado o maior do esporte no Centro-Oeste, confere aos atletas que se destacam a possibilidade de competir no Arnold Brasil 2025, que reúne fisiculturistas de toda América do Sul. Os destaques no Arnold 2025 podem conquistar o Pró-Card (Cartão Profissional), necessário para competir fora do Brasil.

Daiane nasceu no município de Caxias, no Maranhão. Desde os 17 anos ela treina em academia, mas até então esse era apenas uma entre outras atividades. Quando se mudou para Sinop ela conheceu Wekamn Moura, seu treinador que começou a incentivá-la a se preparar para competir. No ano de 2022 Daiane se preparou para disputar o Pantanal Contest pela primeira vez. Acabou interrompendo os treinos por problemas de saúde, retomando um ano depois. sua primeira competição foi em 2023.

Hoje Daiane tem 29 anos de idade e mora em Guarantã do Norte, onde tem um restaurante de comida japonesa. Vender sushis é o que paga a conta do esporte. “Praticamente todas as atletas disponibilizam recursos pessoais para arcar com todos os custos de subir ao palco, o que até o momento não reflete a proporção que esse esporte está tomando nos últimos anos”, comentou a atleta.

Antes de ser a campeã geral no Pantanal Contest, dentro da sua categoria Daiane foi Top 1 Estreantes, Top 1 Open A e Top 2 Novice. Segundo ela, para alcançar resultados de nível competitivo são necessários treinos intensos desenvolvidos pelo seu coach, alimentação extremamente regrada, suplementação e equipamentos específicos. “Me dedicar ao fisiculturismo aqui no interior de Mato Grosso não é uma tarefa fácil pois é necessário dividir a atenção entre o trabalho e o esporte. É difícil conseguir apoios e parcerias para arcar com os custos das competições que não são nada baixos”, revela a atleta, lembrando que a competição mais próxima é em Cuiabá.

Já o Arnold Brasil será realizado em São Paulo, em abril de 2025. Para esse torneio que pode representar uma nova ascensão na sua carreira de fisiculturista, Daiane pretende iniciar sua fase de preparação já em janeiro, com uma rotina de treinos específicos e alimentação orientados pelo seu coach.

 

Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…