Copa pasinha
Final da Copa Pasinha movimentou o esporte no final de semana com decisão nos pênaltis
O placar em tempo normal ficou em 2x2, levando a disputa para os pênaltis
Esporte | 14 de Agosto de 2023 as 11h 29min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

O Ginásio Olímpico José Carlos Pasa foi palco de uma grande final no último sábado (12), quando as equipes SAS Auto Posto Texas e Egito Futsal, se enfrentaram em uma partida de futsal repleta de emoção. O placar em tempo normal ficou em 2x2, levando a disputa para os pênaltis. Os jogadores e torcedores presentes testemunharam uma grande partida, que consagrou o time Egito Futsal Campeão.
A partida começou com ambos os times demonstrando determinação e ansiedade pelo título tão disputado. Com grande público presente, os torcedores vibravam a cada lance, mostrando apoio que impulsionava os atletas em quadra.
“Nós ficamos felizes de ver a comunidade toda do futsal participando. Recorde de participantes, mais de mil atletas participaram, mais de 50 times se inscreveram. A Pasinha foi realizada em dois meses, foram usados vários ginásios que foram reformados. A final foi no José Carlos Pasa, com o ginásio lotado, um jogo de excelente nível, com as duas equipes indo para os pênaltis”, destacou o gerente de esporte, Gabriel Vasconcelos.
O capitão da equipe vencedora, Romário Natan, elogiou o desempenho de seus jogadores, destacando a dedicação e a mentalidade vencedora que os levaram à vitória. “Nós já estávamos buscando há vários anos esse título. A gente sabia da importância de cada jogo, e a cada disputa entramos com o propósito de vencer, entrávamos sempre focados nas partidas, e fomos recompensados com esse título. Isso dá um animo a mais para o esporte de Sinop, que vinha vindo em decadência, mas agora está vindo em uma crescente”.
Apesar da defesa de um dos pênaltis da final, Carlos Riggo, não levantou a taça de campeão, mas levou o troféu de goleiro menos vazado da competição. “É uma competição que eu sempre escutava falar muito bem, esse é o primeiro ano que eu tive a oportunidade de participar, eu estou muito feliz pela campanha, por tudo que fizemos, nos dedicamos, corremos, tivemos vontade de jogar. A outra equipe foi um pouco acima da gente, e eles conseguiram sair com a vitória. O campeonato foi muito bom, não faltou dedicação, o ano que vem a gente vai voltar mais forte”.
Os jogadores comemoraram com entusiasmo, levantando o troféu com orgulho. A rivalidade em quadra deu lugar ao respeito mútuo, refletindo os valores esportivos que o futsal promove. A Copa Pasinha chegou ao fim, mas a emoção, a habilidade e a paixão demonstradas em quadra são um testemunho da grandeza do esporte e da capacidade de unir pessoas em torno de um objetivo comum, a busca pela vitória.
Notícias dos Poderes
Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06Sinop vai sediar etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025; inscrições seguem até dia 26
16 de Setembro de 2025 as 13h06Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude
Jackson Ferreira, de Marcelândia, conquistou duas medalhas de ouro nos jogos realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
11 de Setembro de 2025 as 07h44Inscrições para os 1ºs Jogos Olímpicos da Rede Estadual de MT são prorrogadas
Estudantes regularmente matriculados poderão participar de 11 modalidades e ganhar até R$ 10 mil, além de uma viagem nacional
10 de Setembro de 2025 as 09h47