Esporte
Fim de semana será marcado por atividades esportivas com 18 partidas de futebol e abertura da Copa Kids
O intuito é movimentar os atletas em suas respectivas modalidades
Esporte | 28 de Outubro de 2022 as 09h 58min
Fonte: Ana Rodrigues - Assecom

A Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, está realizando diversos eventos esportivos, e promete um final de semana com muitas rodadas de jogos. A programação contará com diversos jogos da 3º rodada pela Copa Paulinho Pará de Futebol Sete; jogos pela Copinha Sinop de Futebol de Campo Sub15/17, além de jogos pela Copa Sinop de Futebol de Campo Feminino, no complexo Olímpico José Carlos Pasa.
Entre atletas e dirigentes, os eventos estão mobilizando um grande número de competidores e movimentando, também, a comunidade de forma geral. A bola vai rolar também na estreia da Copa Kids de Futebol Sete, categoria mistas (07, 09, 11 e 13 anos).
Ao promover um vasto calendário esportivo, o poder público reafirma sua presença nos vários bairros de Sinop, fortalecendo a relação com o cidadão. O intuito é movimentar os atletas em suas respectivas modalidades, além de integrar a comunidade, propiciando aos cidadãos a participação em uma série de atividades gratuitas.
ESPORTE EM PAUTA
Na área esportiva, a atual gestão vem assegurando uma série de eventos que possibilitam a difusão do esporte pela cidade. Na lista entram eventos como copas esportivas, Jogos Olímpicos, Paulinho Pará, jogos estudantis e universitários, Marcelinho Boiadeiro de Futebol, Pasinha de Futsal, campeonatos municipais em diversas modalidades.
A Prefeitura também investe na compra de materiais esportivos. Foram investidos mais de 125 mil em itens esportivos, como bolas para várias modalidades (futebol, futsal, vôlei, vôlei de praia, handebol e basquetebol), além de materiais para o atletismo, xadrez e redes para todas as modalidades. Os materiais foram destinados aos professores para trabalharem com os alunos nas escolinhas de iniciação esportiva e em eventos esportivos realizados pelo município.
Também foram instalados 10 novos parques infantis em praças esportivas do município. Ao todo foram investidos R$ 227 mil de recursos próprios. Além disso, também foram feitas reformas e instalação de novas academias ao ar livre em diversos bairros da cidade.
Vale destacar que as Escolinhas de Iniciação Esportiva, são totalmente gratuitas e atendem crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, tanto da rede pública, quanto privada. Além das Escolinhas de Iniciação Esportiva, a Gerência de Esportes também realiza o “Projeto de Bem com a Vida”, com pessoas acima de 18 anos.
Notícias dos Poderes
Recurso de Aron é negado; Chapa de Dorileo pode ser única concorrente
02 de Maio de 2025 as 08h32Eleição na FMF vira caso de polícia e expõe fraudes
28 de Abril de 2025 as 07h51Com apoio de clubes, Dorileo confirma registro de candidatura a presidência
24 de Abril de 2025 as 07h15Sport Sinop realiza peneira gratuita para categorias Sub-17 e Sub-20 visando o Campeonato Mato-Grossense 2025
22 de Abril de 2025 as 11h35Charles do Bronx participará da encarada oficial do Sinop Fighting Combat em evento aberto ao público
Evento será realizado nesta sexta-feira (18), feriado
16 de Abril de 2025 as 15h11Sinop recebe etapa do Circuito Escolar de Xadrez
01 de Abril de 2025 as 09h47Secel publica calendário dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em 2025
De abril a agosto as competições envolvem estudantes de 12 a 17 anos de todas as regiões do Estado
14 de Março de 2025 as 09h33