Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Esporte

Federação anuncia mudanças para o Campeonato Mato-grossense 2022

Sport Sinop faz sua estreia fora de casa diante do Luverdense

Estadual | 23 de Novembro de 2021 as 11h 28min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

O caminho da Fera do Norte na série A do Mato-grossense foi conhecido nesta segunda-feira (22), com a divulgação da tabela básica do campeonato, feita pela Federação Mato-grossense de Futebol.

Estreante na elite, a equipe sinopense enfrenta nas primeiras rodadas os times do Norte do Estado. Pega o Luverdense fora podendo ser no dia 19 ou 20 de janeiro, Sorriso em casa, no dia 22 ou 23 e Nova Mutum fora, no dia 26 ou 27 de janeiro. As datas oficiais, assim como os horários, serão definidas pela Federação no decorrer dos dias.

Na sequência, o Sport Sinop faz dois jogos no Gigante do Norte contra os representantes de Rondonópolis na competição, Academia e União, respectivamente. Na sexta rodada, a Fera viaja e encara o Ação e pela sétima, recebe o Operário Várzea-grandense.

Na penúltima rodada, o clube-empresa encara fora de casa o representante do Estado na série A do Brasileiro, Cuiabá e encerra a primeira fase em solo sinopense, diante da equipe do Dom Bosco, também da capital.

A FMF realizou mudanças no regulamento para a edição 2022 do Estadual. Dos dez clubes participantes, os seis primeiros colocados se classificam e os dois últimos caem para a segunda divisão, sendo que os dois primeiros garantem vaga direta na semifinal e aguardam os classificados dos duelos entre o 3º x 6º e o 4º x 5º, em jogos de ida e volta. As semifinais e a grande final também serão realizadas em dois jogos.

Estreante na série A e o time mais novo entre os adversários, o Sport Sinop vai em busca de seu segundo título com menos de um ano de vida. A equipe foi fundada em abril deste ano, conquistou o título da série B do Mato-grossense no dia 07 de agosto de 2021 e será o único representante da Capital do Nortão na competição.

O campeão garante vaga na Série D do Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil. Já o vice, fica com uma vaga na Copa do Brasil.