futebol 2017
Em sua quinta final de estadual, Birigui ainda sente o frio na barriga
Cuiabá x Sinop fazem jogo de ida domingo na Arena Pantanal
Esporte | 26 de Abril de 2017 as 09h 21min

Aos 59 anos, o técnico do Sinop, Marcos Birigui se prepara para mais uma final de Campeonato Mato-Grossense na carreira. A primeira final foi em 2005, onde foi campeão com o Vila Aurora. A segunda final veio dois anos depois, com mais um título dessa vez à frente do Cacerense.
Depois de se sagrar bicampeão estadual, Birigui chegou à mais duas finais, mas dessa vez bateu na trave. Em 2008, um ano depois do título pelo Cacerense, Marcos Birigui chegou à Rondonópolis com a missão de tentar ajudar o União Esporte Clube à levantar o primeiro troféu da competição, mas perdeu o caneco para o Mixto, jogando em pleno Luthero Lopes lotado.
E no ano passado, Birigui mais uma vez apareceu entre os melhores com o Sinop, atual time do treinador. Em uma bela campanha, levando ao Gigante do Norte, o maior número de torcedores do estadual, mais uma vez Birigui viu o título escapar depois de perder em casa para o Luverdense.
Mas esse ano, a fome pelo primeiro lugar do campeonato está ainda maior. Mais uma vez chegando na final em grande estilo, como único time invicto da competição, mas apesar do desempenho, ele nega o favoritismo.
- O Cuiabá é o grande favorito para essa final né, um time que disputa a Série C, tem maior investimento, uma folha salarial bem maior que a do Sinop. Mas, é claro que a nossa equipe também chega com moral, fez um belo campeonato, jogos que convenceram, então vai ser uma boa final. disse Marcos Birigui, técnico do Sinop.
VEJA AQUI A TABELA DO MATO-GROSSENSE
Mesmo com toda a experiência de decisões, Birigui confessou que ainda sente aquele frio na barriga antes das finais, mas é só no começo das partidas.
- Normalmente eu ainda fico bem nervoso nos primeiros três, quatro minutos, mas depois eu já fico mais tranquilo, já me habituei com as finais, então o nervosismo é só quando começa, até porque tenho que passar tranquilidade ao meus jogadores.
O primeiro jogo da final entre Cuiabá e Sinop será neste domingo, dia 30 de abril, na Arena Pantanal às 15h. O segundo jogo será no dia 7 de maio, no estádio Gigante do Norte em Sinop, também às 15h. Os dois jogos terão a transmissão ao vivo da TV Centro América.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá
Notícias dos Poderes
Sinop conquista 6 das 8 vagas da etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossense
06 de Outubro de 2025 as 07h54Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06Sinop vai sediar etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025; inscrições seguem até dia 26
16 de Setembro de 2025 as 13h06Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude
Jackson Ferreira, de Marcelândia, conquistou duas medalhas de ouro nos jogos realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
11 de Setembro de 2025 as 07h44