Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Mato-Grossense

Em casa, Mixto vence e rebaixa o time do Sport Sinop

Com a derrota, o Sport Sinop segue na lanterna, com dois pontos, e é rebaixado à segunda divisão

Esporte | 27 de Fevereiro de 2023 as 12h 20min
Fonte: Jorge Maciel- Redação O Documento

Fotos: Gil Gomes- FMF

O Campeonato Mato-grossense já conhece o seu primeiro rebaixado, é o Sport Sinop, que perdeu no confronto direto, na Arena Pantanal, neste sábado, e parou até o momento em dois pontos, o que não lhe dar mais chance de chegar.

Depois de sair na frente, no jogo em que apostava tudo para se classificar, o Mixto tomou um susto ao ver o Sinop empatar, na segunda etapa, com dois gols relâmpagos. Mas, no fim, o Alvinegro conseguiu a vitória, pulou para a 6ª posição e dorme fora da zona de rebaixamento. Seus adversários diretos pela vaga jogam neste domingo.

O Mixto chegou aos oito pontos, mas o risco de cair ainda é muito grande. O Alvinegro joga a última rodada contra o Dom Bosco, no próximo sábado (03). O público pagante foi de 538 torcedores.

O jogo

Aos 26 minutos, o mixtense João Guilherme puxa contra-ataque, coloca na frente e dribla Rafhael Silva. O zagueiro dá o carrinho e derruba o atacante dentro da área e o árbitro aponta a penalidade. O atacante Lopeu bate forte, no meio do gol, e abre o placar.

O Sport Sinop sente o gol, mas se ganha volume de jogo. Aos 35 minutos o Sinop tem a chance com uma falta na linha da grande área, Vandinho cobra e a bola passa pela barreira e caprichosamente explode no travessão. Com o Sinop indo à frente, abrem-se espaço e o Alvinegro, ainda ganha a chance de ampliar nos descontos, mas desperdiça em falta que foi direto para o travessão.

A volta

No início da etapa final, o Alvinegro ampliou depois de uma cobrança de escanteio fechada, em que a vola cruza o primeiro pau e morre no fundo das redes, numa falha do goleiro Jefferson Hermes: Mixto 2 a 0. E Lopeu perderia o terceiro, ao bater enviesado uma bola, quando estava cara a cara com o goleiro, três minutos depois.

Quem não faz …

Com os oito pontos e já fora da zona do perigo, o Mixto relaxou. Foi o suficiente para o Sport Sinop marcar dois em menos de cinco minutos. Aos 22 minutos, Vandinho faz de falta e repete a façanha aos 26, após receber um cruzamento rasteiro, dominar e colocar com categoria. Tudo igual no placar e na tabela.

Como empate, que não servia para nenhum dos dois, o jogo esquenta, tanto que o técnico do “Galo” foi expulso por reclamação. Quando tudo parecia acabar no empate, aos 45, Alan Júnior aproveita uma deixa da zaga sinopense e fecha o placar em 3 a 2.