Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Agosto de 2022

Menu

Esporte

Diretoria do Sport Sinop confirma para a Copa FMF o retorno de goleiro e dupla de zaga titular do Estadual 2022

Comissão técnica está definida e praticamente 90% dos jogadores também

É oficial | 21 de Julho de 2022 as 11h 09min
Fonte: Daniele Sanção - Assessoria Sport Sinop

Foto: Arquivo Sport Sinop

O Sport Sinop está a poucos dias de iniciar sua pré-temporada para a Copa FMF e trabalha arduamente nos bastidores para finalizar o elenco que disputará este campeonato.

A comissão técnica está definida e praticamente 90% dos jogadores também já estão contratados.

Os nomes serão divulgados no decorrer dos próximos dias, pois a maioria desses profissionais tem com contratos vigentes em outros clubes, dessa forma o Sport Sinop divulgará os nomes, assim cada profissional for liberado.

Oficialmente a diretoria confirma o retorno de três atletas do sistema defensivo que foram titulares no estadual da primeira divisão no início deste ano, são eles, o goleiro Neto e os zagueiros Tayron e Lucas Straub.

José Roberto Bonini Neto foi a primeira contratação para a Copa FMF, 27 anos, de Tatuí (SP), mais uma vez o goleiro estará vestindo a camisa da Fera do Nortão.

Além do Sport Sinop, Neto teve passagem por vários clubes profissionais, entre eles, Internacional (RS) Sub-15, Uberlândia (MG) Sub 17 e Sub 20, Araxá (MG), Coimbra (MG), Guarani (MG), São José (SP), Figueirense (MG), Dom Bosco (MT), Foz do Iguaçu (PR) e Ação (MT).

No Sport Sinop, Neto atuou na campanha vitoriosa na 2° divisão de 2021, onde o clube em sua primeira participação oficial foi campeão e conquistou o acesso para a elite do futebol Mato-Grossense.

Na 1° divisão do estadual de 2022, Neto foi o goleiro titular absoluto. Ao todo, o atleta jogou 15 partidas como titular no Sport Sinop, sendo 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Tayron Felipe Rosa de 32 anos de idade, natural de Marília (SP), também estará de volta para disputar a Copa FMF.

Assim como Neto, o zagueiro Tayron esteve presente na campanha do título da 2° divisão e também foi titular absoluto no Mato-Grossense 1° divisão deste ano.

A Fera do Norte com o Xerifão em campo tem números bem expressivos. Tayron participou de 15 jogos, obtendo 9 vitórias, 5 empates e somente 1 derrota.

Antes de chegar ao Sport Sinop, o experiente jogador passou por clubes, como, Brusque (SC), Vilhena (RO), PSTC (PR), Sinop FC (MT), Uberlândia (MG), Araguari (MG), Poconé (MT), União Rondonópolis (MT) e Campo Novo FC (MT).

E para completar o trio, o zagueiro e lateral esquerdo Lucas Straub, de 27 anos, natural de Petrópolis (RJ), volta a vestir a camisa da Fera.

Straub esteve na belíssima campanha do clube no estadual da 1° divisão 2022 e devida sua excelente qualidade técnica assumiu o posto de titular. Zagueiro canhoto, o atleta também joga como lateral esquerdo. No estadual, Straub foi outro jogador que se destacou e com ele em campo o Sport Sinop teve um excelente aproveitamento, afinal foram 10 partidas, sendo 6 vitórias, 3 empates e apenas  1 derrota.

Como se diz na gíria do futebol, o jogador tem bastante rodagem, apesar da sua pouca idade. Antes de chegar ao Sport Sinop, Lucas Straub passou por vários clubes, Petrolina (PE), Valeriodoce (MG), ASSU (RN), Grêmio Prudente (SP), Ararat Yerevan (Armênia), Pouso Alegre (MG), Sousa (PB), Serrano (RJ), Pacajus (CE), Ação (MT), Igrejinha (RS), Atlético Cearense (CE).

Esse trio de atletas literalmente se identificaram com as cores do clube e vestem a camisa do Sport Sinop, com certeza é um dos motivos que ganharam o coração da torcida Fera do Nortão.

Para a Copa FMF edição 2022, segundo a Federação Mato-Grossense de Futebol, sete clubes confirmaram a participação e neste campeonato estará em jogo 01 (uma) vaga na série D do Brasileiro 2023 e 01 (uma) na Copa do Brasil 2023.

O primeiro duelo do Sport Sinop está previsto para acontecer no dia 27 ou 28 de Agosto/2022, no estádio Gigante do Norte contra o tradicional Luverdense.

Fiquem atentos a data e venha torcer e vibrar conosco, precisamos do seu apoio torcedor da cidade de Sinop e todo Norte de Mato Grosso!

Esperamos por você, venha ser mais um torcedor (a) Fera!