Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 01 de Dezembro de 2025

Menu

Representividade

Diogo Pécora percorre regiões sul e norte de MT reforçando apoio para a FMF

Candidato da chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-Grossense” intensifica articulação com clubes do interior

Esporte | 01 de Dezembro de 2025 as 18h 36min
Fonte: Estadão Mato Grosso

Foto: Reprodução

O candidato à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pela chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-Grossense”, Diogo Pécora, esteve no último final de semana (29 e 30 de novembro) em municípios das regiões sul e norte de Mato Grosso, onde buscou apoio e reforçou propostas de fortalecimento do futebol estadual. A agenda antecede a eleição para a nova diretoria da FMF, que será realizada nesta terça-feira, 02 de dezembro.

Pécora destaca que a composição da chapa foi planejada para garantir pluralidade regional e participação efetiva de todas as partes do estado. O candidato a vice-presidente é Bruno Manfio, presidente do Primavera e atual campeão mato-grossense, representando a região sul. Também integram a chapa Antônio José de Góes, representante da região norte; Márcio Paes da Silva Lacerda, presidente do Cáceres Esporte Clube, trazendo a força da região oeste; e Francisco Mendes, nome de grande experiência e reconhecido pela capacidade de articulação e gestão.

“O interior precisa ser valorizado, é parte integrante da nossa federação. Por isso, nossa chapa tem representação de todas as regiões. O Bruno vem do sul, o Antônio Góis do norte, o Márcio Lacerda do oeste; eu represento a Baixada, e o Francisco Mendes traz muita bagagem. Essa diversidade é fundamental para construirmos diálogo, inovação e novos patrocínios, inclusive fortalecendo nossa relação com a CBF”, ressaltou Pécora.

Durante sua passagem pelas regiões visitadas no final de semana, o candidato voltou a destacar o protagonismo histórico dos clubes do interior. Citou, como exemplo, o Luverdense, equipe que levou Mato Grosso ao cenário nacional ao disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, em período anterior ao recente ciclo de destaque do Cuiabá.

Com a interiorização como um dos pilares do seu plano de gestão, Pécora afirma que o futebol mato-grossense precisa ampliar sua presença nas divisões nacionais. “Queremos ver o Cuiabá de volta à Série A, isso é importante para todo o estado. Mas também precisamos que nossos clubes avancem: que quem está na Série D chegue à Série C, e que tenhamos equipes em todas as divisões. O futebol feminino já desponta nesse sentido”.