Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 03 de Dezembro de 2025

Menu

Eleições FMF

Diogo Pécora é eleito presidente da Federação Matogrossense de Futebol

Chapa “Unidos pelo Avanço” vence disputa contra “Federação para Todos” em eleição marcada por debates e revisão documental

Esporte | 02 de Dezembro de 2025 as 13h 33min
Fonte: GE

Foto: Reprodução

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) elegeu nesta terça-feira (2) seu novo presidente para o quadriênio 2025–2029. O advogado Diogo Amorim Pécora, da chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Matogrossense”, venceu a disputa contra João Dorileo Leal, representante da chapa “Federação para Todos”, por 43 pontos a 29, em votação realizada na sede da entidade, em Cuiabá.

O grupo “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT” é liderada por Diogo Pecóra. Seus vice-presidentes são: o presidente do Primavera, Bruno Manfio, Antônio José de Gois, Francisco Mendes e o presidente do Cáceres Esporte Clube, Márcio Paes da Silva Lacerda (Marcinho Lacerda).

O processo eleitoral foi marcado por semanas de análises documentais, impugnações recíprocas e debates sobre a regularidade das candidaturas. A Comissão Eleitoral independente, formada pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), analisou todos os questionamentos e decidiu homologar ambas as chapas, considerando inexistentes impedimentos legais.

O colégio eleitoral também passou por ajuste. Inicialmente composto por 27 entidades, o grupo foi ampliado para 28 após a inclusão do Paulistano Futebol Clube, autorizada pelo CBMA. A decisão levou em conta que o clube participou de competição na temporada anterior, mesmo tendo desistido da Segunda Divisão de 2024 e sido punido esportivamente.

Participaram da votação clubes das Séries A e B do Campeonato Mato-grossense, entre eles os tradicionais Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Operário VG, União e Luverdense, além da liga esportiva de Alta Floresta.

O processo eleitoral da FMF estava suspenso desde maio de 2025 em decorrência de uma série de questionamentos judiciais. Durante o período de intervenção conduzido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), foi criada uma Comissão Eleitoral Apartada e Independente, responsável por validar candidaturas, analisar impugnações e organizar todas as etapas que levaram à votação desta terça-feira. O edital foi reaberto em novembro, com a inscrição e aprovação das novas chapas, culminando na eleição que confirmou Diogo Pécora como presidente.