Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 16 de Maio de 2022

Menu

Esporte

Departamento de Esportes de Vera realiza abertura oficial da 5ª Copa 13 de Maio de Futsal

O público lotou o Ginásio, e os times deram um show a parte Juventude venceu o União Verense por 4 a 1 e o Avante ganhou de 8 a 4 da Associação Íbis

Futsal 2022 | 14 de Março de 2022 as 17h 38min
Fonte: Dieny Vieira

Foto: Assessoria

Na noite do último sábado (12) foi realizada pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a abertura oficial da 5ª Copa 13 de Maio de Futsal. A copa faz parte da programação de comemoração do 36º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Vera. O evento teve início às 19h30 e contou com a presença da população verense, das 15 equipes masculinas que irão abrilhantar a copa, além das autoridades do município. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Deoclides Rodrigues de Freitas.

Rodrigo Gomes, que é diretor do Departamento de Esportes falou sobre a abertura da copa e fez agradecimentos. “Eu quero agradecer de início o nosso Prefeito Municipal que acredita e incentiva o esporte do nosso município. Viemos para que o esporte funcione e cresça mais, então nós vamos oportunizar não só o futsal mas todas as outras modalidades para que eles tenham campo, vez e voz. E hoje estamos falando da Copa 13 de Maio de Futsal que já abre as festividades do nosso município que terá até 13 de maio essas rodadas encerrando dia 14 e dentro da última semana terá toda uma programação voltada para a população verense. Quero agradecer a todos os times inscritos, o meu agradecimento pelo empenho, determinação, pela garra de  organizar os seus times e estarem aqui hoje prestigiando esse evento. 15 times que com certeza farão total sucesso e irão brilhar. Quero agradecer a minha equipe do esporte e da cultura que trabalham incansavelmente para que essa copa acontecesse e ao meu coordenador técnico Klever e a todos os outros servidores que direta ou indiretamente nos auxiliaram. E ao nosso secretário de finanças que foi um grande apoio e vem sendo um grande apoio para todos nós. Desejo que sejam jogos excelentes e que esse ginásio lote e que nós possamos crescer cada vez mais com o nosso esporte verense”, destacou Rodrigo.

Após a cerimônia de abertura, os times já entraram em quadra para dar seu show. Na noite de abertura dois jogos foram realizados, o primeiro foi do Juventude contra o União Verense onde o Juventude levou a melhor vencendo de 4 a 1. E no segundo jogo da noite, o Avante deu um show de gols vencendo a Associação Íbis de 8 a 4.

Na última Copa 13 de Maio de Futsal a equipe do Avante foi a campeã e segundo Robson Lima pretendem levar o bicampeonato este ano. “É muito importante nosso time participar porque a Copa 13 de Maio é um evento esportivo municipal que vem tomando uma proporção muito grande no estado. Então todo mundo quer estar presente e participar da competição. E nosso time não é diferente e nós como a atual equipe campeã da competição não poderíamos ficar de fora. E dessa vez vamos mostrar um jogo mais bonito ainda e vamos buscar o bicampeonato que é o desejo de todo mundo”, expôs Robson.

O coordenador técnico da Copa, Klever Juliano, falou sobre a importância da Copa 13 de Maio para o esporte verense. “É um evento muito importante para o esporte, mas também para a população, a gente pode perceber que o público vem em peso e é formado por famílias, a gente vê bastante crianças então o pessoal gosta muito dessa Copa que já virou uma tradição em Vera. E os desportistas também gostam muito dessa Copa, onde podem estar mostrando suas habilidades e se divertindo. Alguns times entram mais para se divertir e tem também aquela competição e rivalidade que não deixa a desejar entre os times e isso faz com que a competição fique mais agradável de se assistir e faz com que o público saia de casa. A abertura foi um sucesso e esperamos que as rodadas também sejam assim de casa cheia. Para que a população possa prestigiar uma bela copa e os desportistas também”, concluiu Klever.