Futebol de campo
Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
Esporte | 01 de Outubro de 2025 as 13h 51min
Fonte: Elias Neto e Sandra Costa Oliveira - Assessoria Cufa-MT

A delegação de Mato Grosso, composta por 48 pessoas entre atletas das seleções masculina e feminina, organizadores e equipe técnica, embarcou nesta terça-feira (30) de Cuiabá com destino a São Paulo. Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo.
A expectativa é grande para a participação na competição, que reunirá equipes de todo o Brasil. O primeiro compromisso da delegação na capital paulista será a cerimônia de lançamento oficial da competição nacional, que acontecerá nesta quinta-feira, 2 de outubro, às 11h, na Praça das Artes. Durante o evento, será realizado o sorteio que definirá os grupos e os primeiros adversários das seleções mato-grossenses.
A fase de grupos da competição tem início previsto já a partir do dia 2 de outubro e se estenderá ao longo do mês. As grandes finais, que coroarão os campeões nacionais da Taça das Favelas 2025, estão programadas para o dia 1º de novembro.
Os atletas que compõem as seleções de Mato Grosso foram escolhidos por meio de uma seletiva estadual, conhecida como "peneirão", realizada no dia 6 de setembro. O processo de seleção foi intenso e buscou os melhores jogadores de diversas favelas para formar equipes competitivas e representar o estado em alto nível.
"A participação na etapa nacional da Taça das Favelas é uma oportunidade única para os jovens atletas de Mato Grosso mostrarem seu talento em uma vitrine de visibilidade nacional, além de promover a inclusão social e o intercâmbio cultural por meio do esporte", afirmou A presidente da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Gleicy Kelly.
A edição de 2025 da Taça das Favelas de Mato Grosso foi uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT) e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas. O evento teve a promoção da TV Centro América e contou com importantes parcerias e apoios, incluindo a Prefeitura de Várzea Grande, que sediou a grande final estadual.
Notícias dos Poderes
Presidente do STJD é reeleito, mas tribunal terá novo procurador-geral
17 de Julho de 2026 as 15h00Atletas de MT podem receber bolsa de até R$ 2 mil por mês; veja como participar
Edital prevê 740 bolsas para atletas e técnicos esportivos, com pagamentos mensais por até 12 meses
08 de Julho de 2026 as 09h30Ritmo Run reúne 3 mil participantes e arrecada 7 toneladas de alimentos em Sinop
06 de Julho de 2026 as 14h45Time de Sorriso representará o Brasil em um dos maiores torneios de base do mundo
06 de Julho de 2026 as 13h45Guru alemão previu segunda fase entre Brasil e Japão e afirma que Seleção será eliminada
Joachim Klement acertou todos os campeões desde a Copa de 2014 e alega ter um método para prever resultados
27 de Junho de 2026 as 10h54Artista de MT assina identidade visual do Circuito Brasileiro de Skate
A arte de Babu Seteoito estará estampada em todo Skate Park, espaço que integra o complexo de eventos construído pelo Governo de Mato Grosso
24 de Junho de 2026 as 10h25Nelsinho Piquet vence prova noturna da Stock Car em Cuiabá
O Autódromo Internacional de Mato Grosso voltou a impressionar pilotos e público pela iluminação e organização do evento
22 de Junho de 2026 as 15h47Samir Xaud e Diogo Pécora afirmam que o futebol garante felicidade e prosperidade para todo Mundo
CBF DEMONSTRA FORÇA POLÍTICA AO REUNIR TODOS OS PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES ESTADUAIS E DEMONSTRA INTERESSE EM SEDIAR A COPA DO MUNDO DE CLUBES EM 2029
20 de Junho de 2026 as 18h50