Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Futebol

Definido campeão da Copa Paulinho Pará de futebol sete 2023

A competição iniciou há cerca de dois meses, com 671 atletas

Esporte | 13 de Dezembro de 2023 as 13h 21min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Divulgação

A grande final da Copa Paulinho Pará de Futebol Sete 2023, foi realizada ontem (12), no Estádio Gigante do Norte. A equipe Rolo Compressor venceu o time JM/CVS por 6 a 2, levando o bi campeonato. A competição iniciou há cerca de dois meses, com 671 atletas. Essa é a última competição do calendário esportivo do ano de 2023.

O gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos ressaltou que durante o ano foram realizados grandes eventos esportivos como Copa Kids, Marcelinho Boiadeiro, Jogos Olímpicos, finalizando com a Copa Paulinho Pará. "Nós estamos fechando esse calendário com chave de ouro, com a Copa Paulinho Pará,  um sucesso tremendo no nosso calendário no município. A partir de Janeiro as inscrições estarão abertas para várias competições, para que em fevereiro iniciem os jogos, contemplando os esportistas com diversas modalidades”.

Com sete gols, Wellinton Alvez Almeida atleta do time Rolo Compressor levou para casa o troféu de artilheiro. "Nós trabalhamos o dia todo e vir para confraternizar entre os amigos e sair campeão é muito bom. Quero parabenizar a cidade também, o prefeito, por estar proporcionando esse campeonato que é muito importante, para nós que gostamos de jogar".

O troféu de goleiro menos vazado ficou com Mateus Frigeri do time campeão. "Esse troféu não é só meu, é de toda equipe, porque sem eles não ia ter nem a conquista, agradecer todo o empenho e o apoio de todos para conquistar esse título mais uma vez". O goleiro ressalta ainda a importância da prefeitura em  realizar grandes competições incentivando o esporte. "É muito bom, isso movimenta bastante o esporte na cidade, ajuda a revelar bons jogadores pra região e tudo mais, e vale lembrar também que Sinop tem um grande potencial para isso", concluiu Frigeri. 

O atleta do time JM/CVS, Carlos Eduardo, falou sobre a disputa. "Infelizmente a gente não conseguiu o título, a equipe deles é muito qualificada, quero parabenizá-los. Nosso time foi dado como zebra no começo, mas derrubamos bastante time grande e está ai a prova chegamos na final, perdemos, mas vamos nos preparar para o próximo ano".

A torcida se fez presente durante toda a competição, familiares e amigos prestigiaram a disputa. "A gente sempre vem acompanhar, para incentivar, os jogadores a cada dia mais a não perder o foco, e graças a Deus eles foram campeões", destacou, Fabrícia Alves. Além de troféu de artilheiro e goleiro menos vazado, as equipes receberam troféu e medalhas.