Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 25 de Novembro de 2025

Menu

Reforçar proposta

Base de Pécora cresce e candidatura ganha força na eleição da FMF

Encontro em Várzea Grande reforça unidade da “Unidos pelo Avanço” e tranquiliza dirigentes sobre tentativa de impugnação

Esporte | 25 de Novembro de 2025 as 18h 19min
Fonte: Olho no Esporte

Foto: Divulgação

O candidato à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Fernando Pécora de Amorim, da chapa Unidos pelo Avanço do Futebol de MT, promoveu na manhã desta terça-feira (25/11) um café da manhã com dirigentes de clubes no Hotel Amazon, em Várzea Grande. O encontro serviu para reafirmar o apoio político à candidatura e reforçar a proposta de uma gestão voltada à modernização do futebol estadual, ao fortalecimento das competições e ao aumento da presença de Mato Grosso nas divisões nacionais.

Acompanhado pelos integrantes da chapa, Pécora comentou os rumores sobre uma suposta tentativa de impugnação de sua candidatura, divulgados no início do dia. Para o grupo, as alegações fazem parte de uma estratégia para gerar desgaste durante o processo eleitoral. O candidato assegurou que sua equipe jurídica acompanha todas as contestações e garantiu que não existe qualquer ameaça à validade do registro.

Os dirigentes presentes avaliaram que as narrativas não devem prosperar e não representam risco à disputa. Eles deixaram o evento confiantes na regularidade da chapa e na construção de uma ampla maioria de votos para o pleito marcado para 2 de dezembro.
“O grupo está unido, consciente do projeto e confiante em uma gestão comprometida com o desenvolvimento do futebol mato-grossense nos próximos quatro anos”, afirmou Pécora.

Participaram do encontro os candidatos a vice-presidente Marcinho Lacerda, presidente do Cáceres Sport Clube, e Antônio José de Gois, dirigente do Sport Sinop; o candidato ao Conselho Fiscal, Manoel; o presidente do Mato Grosso de Várzea Grande, Sr. João; o diretor do Sorriso Esporte Clube, Leocir Nazzari; o presidente do Santa Cruz, Ciro Campos; o diretor do CEOV, Roberto Moraes; e o presidente do Várzea Grande Esporte Clube, Atahide Mello. À tarde, Pécora se reunirá com o presidente do Primavera, Bruno Manfio, que também compõe a chapa como candidato a vice.

Plano da chapa: gestão moderna e fortalecimento do interior

Unidos Pelo Avanço apresentou o plano de gestão 2025–2029, que propõe uma nova abordagem administrativa para a FMF. Entre os eixos centrais estão:

  • modernização da estrutura federativa;

  • maior participação e diálogo com os clubes;

  • ampliação e valorização das categorias de base;

  • incentivo ao desenvolvimento do futebol no interior;

  • adoção de práticas administrativas profissionalizadas;

  • fortalecimento do relacionamento com a CBF e entidades nacionais;

  • criação de um ambiente de governança integrada para impulsionar todas as regiões do estado.

Segundo a chapa, o objetivo é aproximar a FMF dos clubes e implementar um modelo de gestão transparente e eficiente, capaz de ampliar oportunidades e fortalecer o futebol mato-grossense nos próximos anos.