Brasília
Atletas do MT conquistam 18 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros
Este ano, a delegação de Mato Grosso contou com 69 atletas nas modalidades natação paradesporto, judô, atletismo, badminton, vôlei masculino, futsal masculino e futsal feminino
Esporte | 19 de Outubro de 2021 as 12h 04min

A Federação Mato-grossense de Esportes Universitários comemora a conquista de 18 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs 2021, que ocorreram em outubro, em Brasília. Este ano, a delegação de Mato Grosso contou com 69 atletas nas modalidades natação paradesporto, judô, atletismo, badminton, vôlei masculino, futsal masculino e futsal feminino.
“Mato Grosso está se tornando uma grande referência no esporte nacional. Tivemos a maior delegação mato-grossense da história em uma olimpíada, muitos destaques no Sul-Americano de Atletismo Sub-23, destaque nos Jogos Universitários, o Cuiabá na série A, a Arena Pantanal cada dia melhor. Isso é resultado de muito esforço, mas também de muito investimento, são muitos projetos e editais dedicados ao incentivo do esporte em Mato Grosso”, ressalta Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.
O presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitárior - FMEU, Elvis Magalhães, agradeceu o apoio do Governo de Mato Grosso, em especial, ao secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Dois a Um, e ao secretario adjunto de Esportes, Jefferson Neves.
“A Secel vem contribuindo muito para que o esporte em Mato Grosso ganhe cada vez mais visibilidade, isso inclui o esporte universitário”, declarou.
Além das medalhas, vários atletas obtiveram ótimos resultados, ficando entre quarta e sexta colocação, garantindo a oportunidade de pleitear a bolsa atleta, ano que vem.
“Tantas conquistas dos nossos atletas mostram que o Governo de Mato Grosso valoriza o esporte desde a base até o alto rendimento e isso gera resultados importantes, inspira e promove uma nova geração de atletas”, destaca Jefferson Neves, secretário adjunto de Esportes da Secel.
A delegação mato-grossense foi composta ainda por um chefe de delegação, dois oficiais, um fisioterapeuta, seis técnicos e o presidente da FMEU.
Confira os medalhistas de Mato Grosso no Jubs 2021.
Judô
- Ouro com Roger - categoria ligeiro
- Bronze com Agner - categoria pesado
- Bronze com Priscila - categoria pesado
- Bronze por Equipe
Atletismo
- Prata com Letícia Conti - salto em altura
- Bronze com Daniele Lúcio - arremesso de peso
Vôlei masculino
- Bronze com a Faculdade Fasipe
Natação
- Adriano 1 ouro, 3 pratas e 1 bronze; segundo lugar no geral
- Miquéias 2 ouros, 3 pratas
Notícias dos Poderes
Equipe de Sinop representa Mato Grosso no nacional de basquete
Jogos Escolares Brasileiros promovem competições esportivas com atletas até 14 anos
20 de Outubro de 2025 as 15h24Atletas de Sinop garantem vagas no Sul Americano ao conquistarem três medalhas em competição nacional
20 de Outubro de 2025 as 14h04Atletas de Sinop garantem vaga na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais após destaque no xadrez
10 de Outubro de 2025 as 11h36Sinop conquista 6 das 8 vagas da etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossense
06 de Outubro de 2025 as 07h54Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51