860 competidores
Atletas de Sinop participam de Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 em João Pessoa neste fim de semana
Esporte | 30 de Outubro de 2024 as 15h 09min
Fonte: Assecom

Quatro atletas do município embarcaram rumo a João Pessoa, nesta quarta-feira (30), para participar do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16, que ocorrerá durante este fim de semana. O evento é considerado o maior da história da categoria, reunindo mais de 860 competidores inscritos do Brasil todo.
Os atletas farão suas participações a partir de sexta-feira (1º), com transmissão ao vivo no Canal Atletismo Brasil, no YouTube. Haverá provas de salto em distância, salto triplo, 100 metros com barreiras, 75 metros e de revezamento 4x75. “Vou fazer a prova de salto triplo, salto a distância e a de revezamento. A minha expectativa para esse campeonato é trazer um bom resultado para cá e fazer um bom desempenho nas provas”, detalhou o atleta Vitor Hugo de Oliveira.
O treinador Emerson Santos destaca que a equipe é campeã Estadual e Top 8 no ranking brasileiro da categoria revezamento 4x75 metros. “A gente já vem trabalhando desde 2023, já no final do ano começamos o planejamento para essa competição. Os atletas vão competindo ao longo do ano para alcançar os índices necessários para a disputa”, considerou.
Emerson ainda ressaltou o compromisso da Prefeitura em viabilizar a participação dos atletas na competição. “A secretaria de Esporte forneceu as passagens terrestres até Cuiabá para embarcarmos e também todo custeio com hospedagem e alimentação. Esse ano foi maravilhoso nessa parte, porque conseguimos competir bastante”, completou.
O atleta Jackson Kauan Barbosa também vai competir em duas provas, a de 75 metros e a de revezamento 4x75. “Minha expectativa é chegar na final dos 75, fazer uma boa prova, correr minha melhor marca, fazer meu PB ("Personal Best" - melhor tempo de corrida), e dar tudo de mim na competição para representar nosso município”, destacou.
Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…
Notícias dos Poderes
Jogos dos Estudantes Militares encerram com premiação de ouro, prata e bronze em Sinop
Competições reuniram alunos de 29 escolas e destacaram talento, disciplina e espírito de equipe ao longo de três dias de disputas
30 de Março de 2026 as 11h58Dupla do Brasil briga pelo nº 1 no BT 400 Cuiabá
As atletas seriam a primeira dupla brasileira a alcançar o topo em 14 anos, desde Joana Cortez e Samantha Barijan
17 de Março de 2026 as 09h43Árbitra mato-grossense é convocada para Libertadores Sub-20 no Equador
24 de Fevereiro de 2026 as 09h00Sinop sediará duas grandes competições esportivas estaduais em 2026
Entre maio e julho, município receberá etapa regional e etapa estadual dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses
19 de Fevereiro de 2026 as 14h06Sport Sinop emite nota após incidente com filho de jogador no Gigante do Norte
16 de Fevereiro de 2026 as 14h53Sport Sinop e Luverdense iniciam disputa por vaga na final
Duelo de ida será neste domingo, às 17h, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop
15 de Fevereiro de 2026 as 14h28Cuiabá e Sport Sinop decidem última vaga na semifinal do Mato-grossense
Em jogo único no Gigante do Norte, equipes duelam por classificação em clima de decisão
12 de Fevereiro de 2026 as 13h30