Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Circuito

Atleta de Sinop, vice-campeã brasileira, conquista medalha de prata no pan-americano de Mountain bike

Esporte | 18 de Junho de 2024 as 16h 43min
Fonte: Ana Del Bel - Assecom

Foto: Divulgação

A ciclista Elizângela Silva, do Município de Sinop, participou do campeonato Pan-Americano de Mountain bike, nos dias 07 a 09 de junho, na categoria Master, e retornou para casa com medalha de prata. O campeonato foi realizado em Goianá no estado de Minas Gerais e contou com inúmeros participantes.

Foi um circuito com duas voltas, cada uma com 48km, a atleta sinopense realizou em 5h03, garantindo a segunda posição no pódio. Elizângela comenta sobre os desafios da competição. “Como Sinop não tem muita elevação, foi um percurso bem duro”, diz a atleta. 

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, parabeniza a atleta por representar não só a cidade de Sinop, mas sim o Brasil em mais um campeonato de grande importância, e enfatiza o comprometimento da Secretaria de Esportes, com os atletas do município. 

A Prefeitura Municipal de Sinop por meio da Secretaria de Esportes, auxiliou a atleta com toda a locomoção até o local da prova, fomentando a participação dos atletas locais na participação de campeonatos esportivos em todo o Brasil. 

O Campeonato Pan-Americano de Montain Bike XCM 2024 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, juntamente com a Bike Light, com o apoio da Prefeitura Municipal de Goianá, através de suas secretarias e com a supervisão da COPACI. A ciclista sinopense participou da competição na categoria Master B1 Feminino, nascidas em 1980 a 1984.