Karatê
Atleta de Mato Grosso vence campeonato brasileiro de karatê
Larissa foi a SP com ajuda de amigos, lutou com kimono emprestado, mas tem por meta lutar no mundial
Esporte | 19 de Setembro de 2022 as 09h 30min
Fonte: Diego Silva - Assessoria Agroa

Moradora da zona rural de Tangará da Serra, Larissa Loango, 12 anos, tonou-se carateca por inspiração da mãe. E neste domingo (18), com um kimono emprestado, conquistou o 1º lugar do 29º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, competindo com atletas de todas as regiões do país. A competição aconteceu em São Paulo (SP) e a atleta só conseguiu participar, porque amigos da família se uniram para ajudar com as passagens.
“Larissa é uma adolescente com grande potencial. Já está na faixa azul e luta como gente grande. Temos um grande orgulho dela”, explica a mãe de Larissa, Luscilene Silva, que acompanhou a jovem até a competição em São Paulo. “É um misto de comemoração e de desejo de que na próxima competição, ela tenha mais apoio, seja do poder municipal, seja do estadual, ou mesmo algum empresa. O incentivo até o momento vem só da família”, completa.
A categoria que Larissa venceu é a infanto-juvenil, com crianças de 11 e 12 anos, de faixas laranja até a verde. A atleta tem uma vida simples, ajuda a mãe nos afazeres domésticos, pega ônibus todas as manhãs para estudar em um distrito de Tangará da Serra, conhecido como Progresso. E duas vezes na semana os pais a levam à cidade, para treinar karatê em um clube particular do município. Os pais são trabalhadores rurais e desejam que esse pódio brasileiro, seja o primeiro de muitos.
Os pais afirmam que Larissa chegou até lá devido seu empenho. Chegaram a solicitar ajuda na secretaria de educação do município, mas sem sucesso. Além dos amigos da família que viabilizaram as passagens, Larissa contou com uma amiga que a emprestasse o kimono, e participar a competição que a colocou no topo do pódio.
Ela já acumula alguns títulos municipais e regionais, mas nacional é o primeiro. “Me sinto feliz e quero continuar com as competições, representando minha cidade e meu estado”, finaliza Larissa Loango, que terá sua próxima competição em novembro, na cidade de Brasnorte, já de olho em uma vaga no campeonato mundial, em 2023.
Notícias dos Poderes
Três Tambores e Quarto de Milha – o esporte que une famílias e fortalece o Mato Grosso
19 de Novembro de 2025 as 14h04Mato Grosso sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica com apoio do Governo do Estado
Público poderá acompanhar gratuitamente a programação que ocorre entre os dias 19 e 23 de novembro.
19 de Novembro de 2025 as 08h25Após mais de seis meses de paralisação, eleição da FMF é enfim agendada
17 de Novembro de 2025 as 16h26Autódromo de Mato Grosso é confirmado na Nascar Series Brasil de 2026
Além de Cuiabá, Chapecó (SC) também terá uma prova da Nascar Series Brasil pela primeira vez
17 de Novembro de 2025 as 08h28CBMA confirma reinício da eleição da FMF e determina novo edital em novembro
14 de Novembro de 2025 as 22h10Piquet Jr., Barrichello e Massa disputam 1ª corrida noturna do Brasil em Cuiabá
O evento entra para a história do automobilismo brasileiro por marcar a primeira corrida noturna já realizada no Brasil
12 de Novembro de 2025 as 07h45Sport Sinop inicia treinos ainda este mês e diretor promete equipe mais experiente e competitiva
04 de Novembro de 2025 as 14h06Copa Pasinha CDL de Futsal terá premiação de R$ 10 mil
Mais de 1.100 atletas disputam competição
03 de Novembro de 2025 as 14h42