Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Turminha campeã

Alunos de escolinhas do município conquistam medalhas em campeonato estadual de atletismo

Esporte | 20 de Setembro de 2023 as 16h 15min
Fonte: Vanessa Kienen - Assessoria

Foto: Assecom

Os alunos das escolinhas de atletismo da Prefeitura de Sinop, representaram o município no último final de semana em Cuiabá, no Campeonato Estadual Mato-grossense Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. O evento foi promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os quinze atletas de Sinop participaram em todas as categorias, masculino e feminino, nas  provas de velocidade, barreiras, resistência, salto, arremesso, entre outros, conquistando dez medalhas, ficando em segundo lugar no quadro geral de medalhas.

O professor da Gerência de Esportes, Emerson Rodrigues, acompanhou a delegação. Ele explica que desde 2016 o atletismo  municipal não participava ativamente de competições, mas que há um ano e meio as atividades estão voltando com força total. Cinco atletas já se classificaram para o campeonato nacional.  “É gratificante o resultado, foi um pouquinho mais de um ano de trabalho, e nós saímos da nona colocação do campeonato o ano passado para segundo lugar, do quadro de medalhas geral do estado, isso é maravilhoso, significa que o trabalho vem rendendo frutos, porque as crianças estão se empenhando bastante”.

Cerca de 300 atletas de todo o estado e região participaram da competição. Ele ressalta ainda que além das medalhas, os atletas disputaram finais em todas as categorias. “Quero parabenizar os nossos alunos, vale destacar que todos são alunos da Gerência de Esportes, das escolinhas do município, esses são aqui do bairro Boa Esperança. A escolinha é gratuita, e acontece tanto no período da manhã, das 7h até às 9h30, e no período da tarde, das 15h até às 18h, é gratuito e atendemos as crianças a partir dos 7 até os 18 anos”, concluiu.

Enzo Dominique,  de quinze anos, que conquistou duas medalhas de prata,  explica que iniciou nas competições municipais. “Para mim era como se fosse um brasileiro, porque eu nunca tinha competido e eu adorava. Eu iniciei o ano passado, no escolar,  aí eu gostei e comecei a treinar. Para mim é muito bom competir no atletismo. Tem que ter foco, porque é difícil, tem que ter disciplina, mas quem quiser consegue tudo vem para escolinha, porque tem muita gente legal.”

Richelly Santos, de 14 anos, irá participar em novembro do Campeonato Brasileiro, e mostra a sua gratidão com a segunda colocação no pódio. “Esse resultado mostra a minha evolução cada vez mais. Eu comecei a fazer atletismo com os jogos escolares, eu gostei e comecei, estou há quase três anos no atletismo. Não é a primeira vez que eu vou, e eu estou muito feliz”.

 

Confira as colocações:

Thyago Vinicius - Prata nos 1000 metros;

Bruno Otávio - Prata no Salto em distância;

Pedro Gabriel - Prata no 100 mts barreiras;

Richelly Santos - Prata no lançamento do martelo e Bronze no lançamento de disco;

Enzo Dominique - Prata no 75 mts rasos;

Vitor Hugo - Bronze no Arremesso de Peso e Pentatlo;

Eduarda Dias - Bronze no Salto em Altura;

Revezamento 4x75mts masculino - Prata com os atletas Janderdon, Jackson, Bruno e Enzo.