Boa tarde, Quinta Feira 24 de Junho de 2021

Educação

Unemat oferta 1.040 auxílios moradia e alimentação a acadêmicos

As inscrições devem ser feitas no período de 09 a 20 de junho

Vulnerabilidade social | 08 de Junho de 2021 as 09h 48min

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou o edital 003/2021  para o preenchimento de 1.040 auxílios moradia e alimentação destinados a acadêmicos em vulnerabilidade social. A novidade neste edital é que os estudantes da modalidade a distância da Universidade também poderão concorrer aos auxílios alimentação.

As inscrições devem ser feitas no período de 09 a 20 de junho, por meio de preenchimento de formulário de inscrição. Para se inscrever o acadêmico deve acessar esse link e acessar o ícone Edital – Auxílio Alimentação e Moradia. É importante ficar atento e preencher o formulário de inscrição conforme a modalidade de curso a que está vinculado, se presencial ou a distância.

Os valores dos auxílios pagos pela Unemat são de R$ 200 (duzentos reais) para a alimentação e de R$ 280 (Duzentos e oitenta reais) como auxílio moradia. O acadêmico pode se inscrever nas duas modalidades, a exceção fica por conta dos alunos vinculados aos cursos a distância, que só podem concorrer ao auxílio alimentação.   A vigência dos auxílios é de agosto a dezembro de 2021

A vigência dos auxílios previstos neste edital 003/2021 é de agosto a dezembro de 2021. No entanto, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que a vigência do edital 002/2021 de Auxílio Alimentação publicado em março será prorrogado, e os alunos já beneficiados não precisam se inscrever no atual processo de seleção.

O quadro de vagas e a quantidade de auxílios por câmpus, núcleo pedagógico e turmas a distância estão descritos no edital.

O processo de seleção consiste em três etapas: preenchimento do formulário socioeconômico; entrega da documentação comprobatória exigida no edital; análise da documentação apresentada e entrevista que será realizada por videoconferência.  O resultado final será divulgado em 29 de julho, no endereço: www.unemat.br/prae no ícone “Editais”, link do ano vigente “2021/2” e aba superior “Edital - Auxílios Alimentação e Moradia”