Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Lista de espera

Última semana para confirmar cadastro na lista de espera da rede municipal para crianças de 0 a 3 anos

As vagas para os alunos novos serão informadas pelas Escolas Municipais de Educação Infantil

Educação | 15 de Janeiro de 2024 as 14h 37min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

Esta é a última semana para os pais que fizeram o cadastro de crianças de 0 a 3 anos, na lista de espera para unidades da rede municipal, para a confirmação cadastral. A atualização deve ser feita AQUI e os responsáveis têm até o dia 19 de janeiro, sexta-feira.

O sistema informatizado de lista de espera tem como objetivo oportunizar vagas, democratizar o acesso e atender de forma imparcial, seguindo a ordem de inscrição das crianças de 0 a 3 anos das Escolas Municipais de Educação Infantil. Vale lembrar que o cadastro tem validade anual, necessitando ser confirmado no período disposto no calendário escolar, para permanecerem na lista de espera no ano seguinte.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Donato, é obrigatório a todas as famílias que ainda estão aguardando, conforme decreto Decreto Municipal 232/2023. "A atualização é necessária para que a criança se mantenha na lista de espera. A confirmação dos dados cadastrais é obrigatória em 2024, e caso não seja realizada, irá gerar a exclusão do cadastro, pois o sistema entenderá que a família não tem mais interesse na vaga”, destacou a secretária.

As vagas para os alunos novos serão informadas pelas Escolas Municipais de Educação Infantil que deverão manter o sistema informatizado de matrículas, atualizado sob a coordenação do setor central de vagas da Secretaria Municipal de Educação. As vagas encaminhadas serão preenchidas segundo os critérios estabelecidos pelo setor.