Lista de espera
Última semana para confirmar cadastro na lista de espera da rede municipal para crianças de 0 a 3 anos
As vagas para os alunos novos serão informadas pelas Escolas Municipais de Educação Infantil
Educação | 15 de Janeiro de 2024 as 14h 37min
Fonte: Assecom

Esta é a última semana para os pais que fizeram o cadastro de crianças de 0 a 3 anos, na lista de espera para unidades da rede municipal, para a confirmação cadastral. A atualização deve ser feita AQUI e os responsáveis têm até o dia 19 de janeiro, sexta-feira.
O sistema informatizado de lista de espera tem como objetivo oportunizar vagas, democratizar o acesso e atender de forma imparcial, seguindo a ordem de inscrição das crianças de 0 a 3 anos das Escolas Municipais de Educação Infantil. Vale lembrar que o cadastro tem validade anual, necessitando ser confirmado no período disposto no calendário escolar, para permanecerem na lista de espera no ano seguinte.
De acordo com a secretária da pasta, Sandra Donato, é obrigatório a todas as famílias que ainda estão aguardando, conforme decreto Decreto Municipal 232/2023. "A atualização é necessária para que a criança se mantenha na lista de espera. A confirmação dos dados cadastrais é obrigatória em 2024, e caso não seja realizada, irá gerar a exclusão do cadastro, pois o sistema entenderá que a família não tem mais interesse na vaga”, destacou a secretária.
As vagas para os alunos novos serão informadas pelas Escolas Municipais de Educação Infantil que deverão manter o sistema informatizado de matrículas, atualizado sob a coordenação do setor central de vagas da Secretaria Municipal de Educação. As vagas encaminhadas serão preenchidas segundo os critérios estabelecidos pelo setor.
Notícias dos Poderes
Prefeitura doa terreno de 13 mil m² para Estado construir escola no Residencial Villa Verde
18 de Junho de 2025 as 08h38Seletivo para cursos técnicos da Seciteci recebe 4.660 inscrições
Classificação de candidatos será decidida em sorteio público no dia 2 de julho
17 de Junho de 2025 as 16h44Novas servidoras tomam posse dos cargos em Sinop
17 de Junho de 2025 as 09h58Mato Grosso tem queda no analfabetismo e avança em escolarização entre jovens
17 de Junho de 2025 as 08h02Inscrições para cursos gratuitos nas Escolas Técnicas Estaduais terminam neste domingo (15)
Os candidatos poderão escolher cursar gratuitamente uma das 16 opções de cursos técnicos
15 de Junho de 2025 as 12h53Inscrições para cursos técnicos gratuitos da Seciteci se encerram nesta quinta-feira (12)
Cursos serão realizados em 15 cidades de Mato Grosso pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs)
12 de Junho de 2025 as 07h32