Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Transferência facultativa

UFMT abre mais de 500 vagas para transferência de cursos; veja como participar

As inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 27 de setembro

Educação | 26 de Setembro de 2023 as 08h 30min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu um edital com 515 vagas para a transferência facultativa de cursos para este ano. As inscrições iniciaram na última sexta-feira (22) e seguem até o dia 27 de setembro. Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher um formulário eletrônico por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

Para fazer a mudança, o candidato deve estar regularmente matriculado em cursos superiores de graduação da universidade ou com pontuação válida em uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As vagas estão distribuídas entre os quatros câmpus da UFMT:

  • Cuiabá - 141 vagas

  • Várzea Grande - 32 vagas

  • Araguaia - 146 vagas

  • Sinop - 196 vagas

Segundo a universidade, cada candidatura será dirigida a apenas uma vaga da lista de cursos do edital, que inclui diferentes áreas do conhecimento como ciências contábeis, medicina, enfermagem e engenharia.

Ainda de acordo com a UFMT, o participante do processo seletivo só será considerado matriculado após efetuar a inscrição eletrônica e, caso convocado, efetuar a pré-matrícula online.