Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Educação

UFMT abre inscrições para concurso público de professores

Dois editais estão disponíveis para todos os câmpus da universidade

Educação | 16 de Outubro de 2023 as 10h 12min
Fonte: Assessoria UFMT

Foto: Assessoria UFMT

Estão abertas as inscrições para o concurso público para mais de 100 vagas de professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As oportunidades estão divididas nos editais 02/2022 e 03/2022, contemplados Câmpus do Araguaia, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Os candidatos podem concorrer em ampla concorrência e vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (Pcd) ou Negras.

O valor da taxa de inscrição deste concurso público é de R$150,00, e para os que preencherem os requisitos previstos nos editais, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição  até esta quarta-feira (18), na página do Portal de Concursos.  O envio de documento para avaliação de títulos deve ser feito no ato da inscrição, bem como da documentação comprobatória para realização do Procedimento de Heteroidentificação de candidatos concorrendo à vaga reservada a Pessoa Preta ou Parda e do laudo médico de candidato inscrito na condição de Pessoa com Deficiência (PcD).

A aplicação da prova escrita acontecerá em 24 de novembro. Já a prova didática acontece em 02 de fevereiro. O resultado final do concurso tem previsão para o dia 05 de março.

Vagas em diversas áreas

O edital 02/2002 prevê vagas no Câmpus do Araguaia para áreas de Ciências da Computação/Hardware, Ciência e Tecnologia de Alimentos , Ensino de Ciência e Matemática, Engenharia Civil/ Estruturas e Materiais , Educação/ Ensino Aprendizagem, Geografia, Ciências da Saúde e Ciências Biológicas/ Farmácia, Anatomia Humana e Epidemiologia e Ciências da Saúde e Química/ Farmácia, Farmacognosia e Química.

Ainda neste edital, para o Câmpus de Cuiabá  as áreas são Administração, Ciências Sociais Aplicadas/ Ciências Contábeis, Engenharia Civil/ Estruturas de Concreto, Estruturas Metálicas e Mecânica das Estruturas,  Engenharia Civil/ Geotécnica e Infraestrutura de Transportes, Engenharia Elétrica/ Máquinas elétricas e dispositivos de potência, Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental e Ecologia aplicada à Engenharia Sanitária, Geociências/ Pedologia, Geologia Ambiental. 

O conjunto de vagas inclui oportunidades em Ciências Agrárias/ Ciência e Tecnologia de Alimentos, Nutrição/ Dietética, Artes/ Música, Música/ Estruturação Musical, Música/ Etnomusicologia e Práticas Populares, Direito/ Direito Público, Direito/ Direito Administrativo, Direito/ Direito Civil e Direito Processual Civil. Há também vagas nas áreas de Economia/ História Econômica, Medicina Veterinária/ Clínica Veterinária, Silvicultura/ Florestamento e Reflorestamento, Conservação da Natureza/ Conservação de Áreas Silvestres , Medicina/ Cirurgia Traumatológica , Farmacologia/ Etnofarmacologia , Morfologia/ Embriologia e Biologia Celular, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde/Imunologia, Clínica Médica, Alergologia e Imunologia Clínica.

Os interessados também podem buscar informações sobre vagas em Ciências Biológicas/ Anatomia Humana, Medicina/ Cirurgia , Medicina/ Cirurgia Cardiovascular, Medicina/ Cirurgia Proctológica,  Medicina/ Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina de Urgência e Emergência, Especialidades Clínicas, Saúde Coletiva, Semiologia Médica, Habilidades Clínicas e Sessão Tutorial. Clínica Médica/ Reumatologia, Medicina/ Infectologia , Medicina/ Radiologia Médica, Clínica Médica/ Semiologia , Medicina/ Ginecologia e Obstetrícia, Medicina/ Oftalmologia,  O concurso contempla áreas como Medicina/ Pediatria, Clínica Médica / Psiquiatria, Cirurgia Geral / Cirurgia Torácica, Bioquímica/ Biologia Molecular; Metabolismo, Probabilidade e Estatística/ Probabilidade e Estatística Aplicadas.

Mais oportunidades na docência

No Edital 02, ainda  há vagas no Câmpus de Cuiabá para área de Sociologia/ Outras Sociologias Específicas, Antropologia/ Etnologia Indígena, Educação/ Ensino Aprendizagem ,   Educação/ Educação Especial, Psicologia/ Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, Psicologia/ Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos, Psicologia/ Tratamento e Prevenção Psicológica, Educação/ Currículo , História do Brasil/ História do Brasil Colonial , Ciências Exatas e da Terra/Geociências: Geodésia, Sensoriamento Remoto, Fotogrametria e Cartografia Básica.

No Câmpus de Sinop, há  vagas nas áreas de Ciências da Saúde/ Enfermagem Médico-Cirúrgica, Ciências da Saúde/ Enfermagem de Saúde Pública, Química/ Química Inorgânica e Física/ Física Geral. Câmpus de Várzea Grande, são nove em  ampla concorrência, uma para PcD e duas para negros, Engenharia Civil/ Infraestrutura de Transportes, Engenharia Química/ Reatores Químicos, Engenharia Civil/ Geotécnica, Engenharia Elétrica/ Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, Engenharia Elétrica/ Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação, Ciência da Computação/ Sistemas de Informação, Ciência da Computação/ Hardware, Ciência da Computação/ Engenharia de Software, Física/ Física Geral. 

Já o edital 03/2002 com lotação para o curso de Medicina do Câmpus de Sinop são 16 vagas nas áreas de Ciências da Saúde/ Medicina, Cirurgia,  Ciências Biológicas/ Embriologia, Ciências Biológicas/ Parasitologia, Ciências Biológicas/ Farmacologia, Medicina, Enfermagem/ Enfermagem Médico-Cirúrgica, Pediatria, Clínica Médica, Psiquiatria, Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia e  Radiologia Médica.

Acesse os editais e link de inscrição na página