Educação
Sinop: Atestado médico faz Educação repensar ambiente de trabalho
	  
	  Educação | 11 de Abril de 2015  as 10h 43min
     Fonte: Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação preocupada com a qualidade de ensino dos alunos e também com a saúde dos seus servidores, convidou o Instituto de Previdência de Sinop (Previ) e a Medicina do Trabalho da prefeitura para buscar alternativas quanto ao alto índice de atestados médicos e enquadramentos de readaptações funcionais dos servidores da educação.
Segundo a secretária da pasta Gisele Faria de Oliveira, o servidor tem direito de ter a falta justificada por um atestado médico, diante de um problema de saúde que o impossibilite de trabalhar. No entanto, as unidades educacionais não tem conseguido suprir a falta dos servidores deixando os alunos sem atendimento, pois nem a unidade e nem a secretaria consegue substituir os serviços dificultando a administração pública em cumprir com a obrigatoriedade social. “Para regulamentar tais questões, propõe-se montar uma comissão para encontrar uma solução que não afete o direito do servidor e também não prejudique o direito do aluno por problemas de saúde criados no ambiente de trabalho”, informou.
A próxima reunião está marcada para o dia 16 de abril.
Notícias dos Poderes
Solicitação de matrículas na rede estadual começa nesta quarta-feira; veja cronograma completo
Prazo vai até 7 de novembro e contempla alunos da Educação Especial, de Cuiabá e do interior
30 de Outubro de 2025 as 09h38Seduc mobiliza equipe em Sinop para ouvir professores e diretores de escolas e atender demandas
Com escutas ativas, visitas técnicas e reunião com gestores, secretaria acelera soluções pedagógicas e administrativas
27 de Outubro de 2025 as 16h18Senac faz seletivo com vagas que pagam até R$ 6,4 mil
24 de Outubro de 2025 as 08h45Professora da UFMT Campus Sinop apresenta estudo sobre silo bolsa em congresso internacional
23 de Outubro de 2025 as 15h05Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
O celular foi o principal dispositivo de acesso usado pela população de 9 a 17 anos, sendo citado por 96% dos entrevistados, seguido pela televisão (74%), computador (30%) e pelo videogame (16%)
23 de Outubro de 2025 as 10h42Prova do IFMT será neste domingo (19)
Confira horários e orientações para os candidatos
17 de Outubro de 2025 as 09h30Hoje (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
16 de Outubro de 2025 as 10h07Quinta-feira (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
14 de Outubro de 2025 as 08h11