Educação
Sesi-MT abre 1.400 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos
Educação | 06 de Setembro de 2016 as 15h 50min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

O Serviço Social da Indústria está com 1.420 vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Cáceres. Destinada gratuitamente a trabalhadores da indústria e dependentes, a partir de 18 anos, as aulas são para conclusão da Educação Básica, que vai do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ao Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas nas unidades do Sesi ou via RH da indústria.
Com duração de 18 (Ensino Médio) a 24 meses (Ensino Fundamental), as aulas serão 80% a distância e 20% presenciais, para avaliações e esclarecimento de dúvidas com os tutores. Ao todo são 500 vagas disponíveis em Várzea Grande, 330 para Rondonópolis, 320 para Sinop e 270 para Cáceres.
De acordo com o superintendente do Sesi-MT, José Luiz Méa no curso de Educação a Distância (EaD), o trabalhador da indústria tem a vantagem de horários flexíveis. “O aluno pode montar os horários de estudo de acordo com a sua disponibilidade e estudar tanto pelo computador quanto pelo celular. Com esta oportunidade, oferecida gratuitamente, os trabalhadores também podem almejar melhores cargos. Para a indústria, a vantagem está em ter um trabalhador melhor qualificado, que poderá ainda, ao fim do curso, começar uma faculdade”, ressalta.
Além dos industriários, também há 594 vagas para os trabalhadores do comércio (com desconto de 20%) e comunidade em geral. Para realizar a matrícula, o aluno pode ir até a unidade do Sesi mais próxima, ou procurar o RH da indústria onde trabalha e apresentar os documentos pessoais. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (65) 3685-2311.
Documentos necessários para a matrícula
Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos: cópia Carteira de Identidade; cópias das seguintes páginas da Carteira de Trabalho: página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho; Histórico Escolar original. Para dependentes, além dos documentos acima também a Certidão de Casamento/ Nascimento.
Já para a matrícula da EJA comunidade é preciso apresentar: cópia da Carteira de Identidade, cópia do comprovante de residência, Histórico Escolar Original.
Aos comerciários, é exigido: cópia da Carteira de Identidade; cópia do comprovante de residência; Histórico Escolar Original, cópia das seguintes páginas da Carteira de trabalho: página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho.
Notícias dos Poderes
Seduc mobiliza equipe em Sinop para ouvir professores e diretores de escolas e atender demandas
Com escutas ativas, visitas técnicas e reunião com gestores, secretaria acelera soluções pedagógicas e administrativas
27 de Outubro de 2025 as 16h18Senac faz seletivo com vagas que pagam até R$ 6,4 mil
24 de Outubro de 2025 as 08h45Professora da UFMT Campus Sinop apresenta estudo sobre silo bolsa em congresso internacional
23 de Outubro de 2025 as 15h05Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
O celular foi o principal dispositivo de acesso usado pela população de 9 a 17 anos, sendo citado por 96% dos entrevistados, seguido pela televisão (74%), computador (30%) e pelo videogame (16%)
23 de Outubro de 2025 as 10h42Prova do IFMT será neste domingo (19)
Confira horários e orientações para os candidatos
17 de Outubro de 2025 as 09h30Hoje (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
16 de Outubro de 2025 as 10h07Quinta-feira (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
14 de Outubro de 2025 as 08h11