Atribuição 2023
Seduc-MT estabelece novo cronograma de atribuição para servidores temporários
Professores e técnicos administrativos que já participaram da terceira e quarta fase da terceira etapa da atribuição, precisam preencher novamente o formulário
Educação | 23 de Novembro de 2022 as 16h 40min
Fonte: Secom-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (SAGP), estabeleceu um novo cronograma de atribuição de professores e técnicos administrativos temporários para o ano letivo de 2023. “Quem já participou da terceira e quarta fase da terceira etapa da atribuição precisa preencher novamente o formulário”, alerta Flávia Emanuelle de Souza Soares, secretária adjunta de Gestão de Pessoas.
A mudança ocorreu devido a constatação de falhas no sistema online de atribuição ocorridas nas 3ª e 4ª fases da 3ª Etapa previstas na Instrução Normativa 08/2022. Visando dar lisura ao processo e garantia de cumprimento das regras de classificação estabelecidas no Edital 08/2021, a Seduc-MT tornou sem efeito todas as vinculações de aulas ou cargos publicados nas referidas fases para que o processo fosse refeito pelos candidatos.
De acordo com o novo cronograma, a partir do dia 22 de novembro se inicia o primeiro período de escolha para as escolas do campo. No dia 29 de novembro terá início às atribuições das escolas de tempo regular. “É preciso atenção, pois, os prazos estabelecidos são curtos”, reforça Flávia.
Agora, o processo ficou mais simples. O candidato deve acessar o site da Seduc-MT e clicar no banner ‘processos seletivos 2023’. Por meio desse banner, o candidato irá acessar a página do Portal PAS (Processo de Atribuição Seduc). Por meio do PAS, se tem acesso a todos os avisos sobre atribuição, bem como aos manuais onde constam as regras e orientações. “É muito importante o candidato acessar e ler atentamente esses manuais”, reforça Flávia.
Por meio do Portal PAS o candidato preenche os dados de acesso, que são o número do CPF e a senha. Caso seja o primeiro acesso, deve clicar em ‘Novo Cadastro’, depois em ‘Continuar’ e, seguida, preencher os dados solicitados e 'Confirmar'.
Caso o candidato tenha esquecido a senha, basta clicar no botão ‘Esqueceu sua senha’ para redefiní-la seguindo o passo a passo solicitado. Caso o link de confirmação da nova senha não apareça na caixa de entrada do e-mail, é importante observar se foi direcionado para a caixa de spam ou para a lixeira. Caso não consiga de uma forma ou de outra, o candidato deve enviar um print da tela e dos documentos pessoais para o e-mail ‘nuqi@edu.mt.gov.br’.
Seguindo todos esses passos, a plataforma PAS direcionará a tela a seguir com a pontuação do seletivo. Para iniciar a escolha das aulas, é só clicar em ‘Seleção de Aulas ou Cargos’. Lembrando que é fundamental a seleção do município, unidade escolar, a disciplina pretendida, o turno e as turmas desejadas. No caso das turmas, elas podem ser escolhidas em qualquer turno ou marcando todas as ações que desejar.
Para alterar o turno não é necessário confirmar nada antes, apenas selecione as turmas e clique na aba do turno que deseja. Para desistir de determinada turma, basta desmarcá-la na caixa de seleção.
Flavia Emanuelle destaca que o candidato poderá selecionar todas as aulas ou cargos disponíveis no município, bem como selecionar mais de um município pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) pretendida. “Isso é possível desde que o candidato consiga atender a todos os municípios selecionados”.
Avançando no formulário, é preciso priorizar a sequência de aulas ou cargos a serem validados pelo sistema antes de concluir e imprimir o comprovante de escolha. Caso o candidato queira alterar alguma informação, é só entrar novamente na plataforma e reformular as respostas. No entanto, o candidato deve selecionar todas as aulas ou cargos pelos quais tem interesse, pois, caso não faça a seleção não poderá pleiteá-los posteriormente.
Para acessar o manual referente ao cargo de professor, basta clicar AQUI. Já o manual para técnico administrativo pode ser acessado AQUI. Para facilitar a compreensão, a Seduc-MT também disponibilizou um link com um vídeo orientativo. Basta clicar AQUI para acessá-lo.
Link 01 Professor:
https://drive.google.com/file/d/1mKY_EmPJTY-WnEbERGcbgDa4j2ZsMaHk/view
Link 02 Administrativo:
https://drive.google.com/file/d/1DUWD7qMcaXxw72JUjtcAKMP4CsyplQi4/view
Link 03 Video:
Notícias dos Poderes
Sesi oferta 250 vagas gratuitas para EJA em Sinop e Várzea Grande
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 25.05, e o início das aulas está agendado para o dia 26/05/2025
06 de Maio de 2025 as 11h23Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais, mostra pesquisa
05 de Maio de 2025 as 11h18Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 628 escolas da Rede Estadual
Mato Grosso tem 333.958 alunos matriculados nas escolas estaduais; atualização é um procedimento obrigatório
10 de Abril de 2025 as 15h38Governador assinou edital para 1.500 vagas de professor na Seduc
Mauro Mendes também enviou projeto de lei para flexibilizar hora-atividade
02 de Abril de 2025 as 08h02Sesi disponibiliza 400 vagas gratuitas para EJA em Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis
As matrículas vão até o dia 04 de abril de 2025, e o início das aulas está agendado para 07 de abril de 2025
31 de Março de 2025 as 10h07MT é o 2º estado com mais alunos de 15 a 17 anos fora das salas de aula, aponta IBGE
Região Centro-Oeste também registrou o 2º pior índice de frequência escolar do Brasil em três faixas etárias. Entre as capitais, Cuiabá é a 9ª com maior número de pessoas de 25 anos ou mais com nível superior completo
27 de Fevereiro de 2025 as 08h25Senac abre inscrições para 640 vagas em cursos técnicos gratuitos a distância em MT
As oportunidades são para as áreas de Administração, Logística, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Secretariado, Contabilidade, Qualidade, Guia de Turismo, Óptica, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias
25 de Fevereiro de 2025 as 16h41Concluintes do ensino médio poderão sacar poupança
MEC começará a pagar, na terça-feira (25/2), incentivos aos alunos que concluíram uma das séries do ensino médio e aos que fizeram o Enem em 2024. Aprovados no 3º e 4º ano podem retirar até R$ 1.200
23 de Fevereiro de 2025 as 14h20