Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 19 de Setembro de 2021

Educação

Secretaria abre novas turmas para curso de robótica educativa em Sinop

O curso é totalmente gratuito

Oportunidade | 10 de Junho de 2021 as 13h 49min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, abriu novas vagas para o curso de Robótica Educativa direcionada às crianças e adolescentes de 09 à 12 anos matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular sediados em Sinop. O curso é totalmente gratuito e fornecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM).

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (11/06) e segue até o dia 20/06, de forma online, através deste link: https://forms.gle/SAVkvt5aCRbFDRnn7 ou presencialmente no NTM. Serão mais três turmas apenas no período da manhã. As aulas começarão nos dias 21, 22 e 23 de junho (segunda, terça e quarta-feira) e o curso será ministrado das 7h30 às 10h30 no núcleo localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial.

Os alunos terão acesso na prática aos recursos materiais que compõe o laboratório de robótica, como kits e livros.

Para os alunos de 09 e 10 anos, o curso de robótica possibilita a experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento. Caracteriza-se por ser uma prática pedagógica inovadora, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.

Aos alunos de 11 e 12 anos o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes.  Com Material totalmente gratuito, livro do aluno e livro de apoio. 

A secretária da pasta, Sandra Donato, entende que “a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula pode propiciar transformações significativas à educação, principalmente ao considerar metodologias como as da robótica educacional, que são dialogais, participativas e dinâmicas, baseadas numa extensa rede de conhecimentos que envolve saberes acumulados das ciências e das tecnologias”, destaca.