Conscientização
Projeto da Prefeitura de Sinop leva educação e conscientização ambiental às escolas
Educação | 05 de Dezembro de 2024 as 14h 24min
Fonte: Assecom

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e parceiros, realizou ontem (04), mais uma edição do projeto Meio Ambiente Itinerante. Cerca de mil alunos da Escola Estadual Zenir Vieira, localizada no Jardim Ibirapuera, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a importância da preservação ambiental.
O projeto que percorre escolas municipais e estaduais, realiza a exposição de animais de espécie ameaçadas de extinção, bem como a realização de palestras e orientações sobre prevenção de crimes ambientais e a importância da reciclagem.
Para o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Muller, essa é uma oportunidade para as crianças obterem conhecimento de forma lúdica. “Esse projeto, por onde passa, desperta o interesse das crianças, elas aprendem de uma forma diferente a importância da preservação ambiental e levam isso para as suas casas, para suas famílias” destacou o secretário, agradecendo todos os parceiros do projeto.
“Para ser possível essa ação nós contamos com muitas parcerias, tanto de instituições como de empresas privadas que se dispuseram em ajudar com o objetivo principal, que é a preservação ambiental, através da educação” finalizou o secretário.
Ação contou com o apoio dos seguintes parceiros; Energisa, Sinop Energia, Águas de Sinop, Canaã Norte Resíduos, J. Testa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar através do Batalhão Ambiental e Universidade Federal de Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
UFMT é a 38ª melhor universidade do país, avalia estudo
A instituição é a única mato-grossense entre as 50 primeiras
12 de Novembro de 2025 as 09h18Seduc reforça diálogo com professores e estudantes em visitas técnicas no Polo Sinop
Até dezembro, o programa de escuta ativa terá passado pelas 13 Diretorias Regionais de Educação do estado
11 de Novembro de 2025 as 16h01Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%
10 de Novembro de 2025 as 10h00Seduc amplia prazo e Matrícula Web para novos alunos segue até segunda-feira (10)
Famílias têm mais tempo para garantir vaga na rede estadual; solicitação deve ser feita on-line
07 de Novembro de 2025 as 06h57Sinop se consolida como maior polo educacional do Norte de Mato Grosso
05 de Novembro de 2025 as 14h23Solicitação de matrículas na rede estadual começa nesta quarta-feira; veja cronograma completo
Prazo vai até 7 de novembro e contempla alunos da Educação Especial, de Cuiabá e do interior
30 de Outubro de 2025 as 09h38Seduc mobiliza equipe em Sinop para ouvir professores e diretores de escolas e atender demandas
Com escutas ativas, visitas técnicas e reunião com gestores, secretaria acelera soluções pedagógicas e administrativas
27 de Outubro de 2025 as 16h18