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Boa tarde, Domingo 26 de Setembro de 2021

Educação

Professores se preparam para a volta às aulas presenciais em Mato Grosso

O objetivo é assegurar a retomada das aulas com segurança, cumprindo todas as medidas que visam atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid

Segundo semestre de 2021 | 25 de Junho de 2021 as 09h 17min
Fonte: Redação com assessoria

Servidores da área da educação estadual realizaram uma reunião para discutir as principais pautas para o fortalecimento do ensino profissional e tecnológico, além da melhoria no ambiente de trabalho e ações estratégicas para segundo semestre de 2022.

Segundo o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior, Stephano do Carmo, a ação é fundamental para definir um plano estratégico de ação para as unidades escolares do Estado se adequarem para voltar as aulas presenciais.

“Sabemos que mesmo em meio a pandemia, as ações voltadas ao ensino profissional não podem parar e estamos neste momento unindo forças e alinhando as estratégias mais adequadas para nos preparar para retomada das aulas presenciais”, falou.

A presidente do Sinprotec, Jenaina Nasser, ressalta que a união de forças, dará um resultado positivo, para a efetivação das aulas presenciais, que os alunos e toda a população tanto anseiam.

“Certos de que a nossa luta, é a luta de muitos jovens e famílias que formam a força de trabalho do nosso estado, contamos o apoio direto da Seciteci, para que as ações debatidas e alinhadas entre os gestores sejam efetivadas”, disse.

A equipe que coordena a Educação Profissional da Seciteci, atua no intuito de assegurar a qualidade no ensino profissionalizante, para que os alunos mato-grossenses possam adquirir competências e condições para o ingresso no mercado de trabalho, garantindo melhor condição de vida e fomento ao desenvolvimento social.

Portanto o objetivo é agilizar os meios para assegurar a retomada das aulas com segurança, cumprindo todas as medidas que visam atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid para alunos e servidores.