Homenagem
Professores são homenageados em sessão solene da Câmara de Sinop
Educação | 19 de Outubro de 2023 as 16h 40min
Fonte: Assessoria Câmara Municipal

Uma noite para homenagear os educadores. Assim foi a sessão solene realizada na quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Sinop, que entregou a Comenda do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner a 15 professores que se destacaram nas suas atividades no último ano.
A solenidade acontece anualmente na semana em que é comemorado o Dia dos Professores, e é uma forma de reconhecimento do Poder Legislativo aos profissionais que se dedicam à educação no município. Instituída em 2022, a Comenda Municipal do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner é dedicada aos professores que atuam em sala de aula nas escolas públicas municipais e estaduais e nas escolas da rede privada, em caráter temporário ou de provimento efetivo bem como nas universidades e faculdades no município, que, no decorrer do ano ou em sua carreira profissional, casos aposentados, se destacaram em suas atividades educativas.
“Essa é uma homenagem muito importante, é a maior honraria do legislativo para o setor da educação, principalmente após o dia dos professores, uma data importante para homenagear os profissionais que tem grande importância na formação dos cidadãos, sejam crianças, jovens e adultos da nossa cidade. Esses 15 homenageados representam todos os profissionais da educação pública e privada do nosso município, e o Legislativo está sempre honrando essa profissão tão importante para a formação de uma nação” afirmou o Presidente da Câmara, vereador Paulinho Abreu (PL).
Esse ano, foram homenageados aos professores Jaci Donatti, José Joaquim de Gois, Norton Maldonado Dias, Claudomiro Silva do Nascimento, e às professoras, Célia Regina Marcari Caetano, Fátima Mariza Teixeira, Rosa Oliva de Almeida, Anelise Oliveira Torres Valle, Rosangela Ferreira de Carvalho, Suzana Aparecida Alves Leite, Bernardete Maria Backes, Maria Aparecida Pereira dos Santos Sodré, Márcia Alves Campos Assunção, Wélia Leão de Sousa, Joice Ribeiro da Silva.
“A gente agradece a indicação para receber essa homenagem. Quero que essa homenagem se estenda a todos os professores, que através da educação faz uma sociedade mais justa e melhor”, declarou o homenageado Jaci Donatti.
A Professora Rosa Oliva de Almeida, também recebeu a Comenda Cleufa Hübner e falou da importância desse reconhecimento do Legislativo. “É imensamente gratificante receber essa homenagem, e agradeço a Câmara por ter tomado essa iniciativa, uma vez que o professor passa por uma caminhada tão árdua, e ter um reconhecimento desses nos deixa muito feliz. Esse encontro não é só para receber uma medalha e a homenagem, é também um reencontro com os colegas e um reconhecimento pela nossa profissão”, afirmou emocionada.
Notícias dos Poderes
Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 628 escolas da Rede Estadual
Mato Grosso tem 333.958 alunos matriculados nas escolas estaduais; atualização é um procedimento obrigatório
10 de Abril de 2025 as 15h38Governador assinou edital para 1.500 vagas de professor na Seduc
Mauro Mendes também enviou projeto de lei para flexibilizar hora-atividade
02 de Abril de 2025 as 08h02Sesi disponibiliza 400 vagas gratuitas para EJA em Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis
As matrículas vão até o dia 04 de abril de 2025, e o início das aulas está agendado para 07 de abril de 2025
31 de Março de 2025 as 10h07MT é o 2º estado com mais alunos de 15 a 17 anos fora das salas de aula, aponta IBGE
Região Centro-Oeste também registrou o 2º pior índice de frequência escolar do Brasil em três faixas etárias. Entre as capitais, Cuiabá é a 9ª com maior número de pessoas de 25 anos ou mais com nível superior completo
27 de Fevereiro de 2025 as 08h25Senac abre inscrições para 640 vagas em cursos técnicos gratuitos a distância em MT
As oportunidades são para as áreas de Administração, Logística, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Secretariado, Contabilidade, Qualidade, Guia de Turismo, Óptica, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias
25 de Fevereiro de 2025 as 16h41Concluintes do ensino médio poderão sacar poupança
MEC começará a pagar, na terça-feira (25/2), incentivos aos alunos que concluíram uma das séries do ensino médio e aos que fizeram o Enem em 2024. Aprovados no 3º e 4º ano podem retirar até R$ 1.200
23 de Fevereiro de 2025 as 14h20Seduc realiza consulta em 31 escolas da Rede Estadual para conversão em modelo cívico-militar
Objetivo do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, é chegar a 100 unidades em 2025
18 de Fevereiro de 2025 as 14h03Professores e alunos da Rede Estadual de MT podem receber até R$ 11 mil em auxílio para pesquisa
As inscrições para as bolsas estão abertas e seguem até o dia 14 de março pela Fapemat
17 de Fevereiro de 2025 as 14h12