Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Nova unidade

Prefeitura inaugura amanhã (19) Emei do Camping Club para mais de 300 alunos

No Camping, além da EMEI, também está em fase de finalização e deverá ser entregue em breve, a Escola Municipal de Educação Básica

Educação | 18 de Julho de 2023 as 13h 11min
Fonte: Vanessa Kienen e Everton Medeiros - Assecom

Foto: Divulgação

Um sonho antigo dos moradores do bairro Camping Club será realizado nesta quarta-feira (19). O prefeito Roberto Dorner inaugura a Escola Municipal de Ensino Infantil, com ampla infraestrutura, que irá acomodar aproximadamente 300 alunos. Esta é a terceira unidade novinha entregue pela gestão, das 7 em construção. No Camping, além da EMEI, também está em fase de finalização e deverá ser entregue em breve, a Escola Municipal de Educação Básica. As duas novas unidades contemplam cerca de mil alunos na região e representam um importante avanço no município, que há anos não recebia, simultaneamente, tantas obras de instituições de ensino.

Com amplas instalações, a EMEI do Camping Clube ofertará 8 novas salas de aula, totalmente equipadas. A unidade conta também com cozinha, parquinho, salas administrativas, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado e banheiros. A construção foi feita de forma modular, com alta durabilidade, com  investimento de R$10,3 milhões de recursos próprios.

O prefeito Roberto Dorner destaca que este é um marco importante para a educação na região, representando um investimento no futuro das crianças. “A inauguração de mais essa unidade escolar mostra a transformação que estamos fazendo na educação sinopense. Representa não só o investimento no futuro das nossas crianças, mas também em  dignidade e segurança para as famílias dessa região, que contam agora com uma escola ampla, com uma infraestrutura diferenciada e de qualidade, pertinho de casa.  Essa é a terceira das 7 escolas que estamos instalando em Sinop”, destacou o gestor.

“Isso significa mais oportunidades de aprendizado e crescimento para nossos alunos. A construção dessa escola foi um passo importante para atender à crescente demanda por educação de qualidade em nossa comunidade. Com instalações modernas e recursos atualizados, a nova unidade escolar certamente proporcionará um ambiente propício para o desenvolvimento das nossas crianças” destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato. 

Mari Barce, diretora da EMEI, ressaltou que a comunidade local está ansiosa para a inauguração da nova unidade escolar. “A construção da Emei é um marco muito importante para a vida dos alunos, dos professores, da nossa comunidade e das comunidades vizinhas, que a gente atende. Foi uma longa espera, que agora está se concretizando para a população do Camping Clube, que merece esse investimento. A unidade trará uma série de benefícios para os estudantes e suas famílias, com uma estrutura moderna e ampla”, destacou.

Recentemente foi inaugurada a EMEB Professora Marizete Weber, no bairro Cidade Alta, equipada com 12 salas de aula e com capacidade para 600 alunos. Também foi inaugurada a escola de Educação Infantil Clara Teixeira, que passou a atender mais de 600 alunos, com a entrega de 7 novas salas de aula. Além das duas unidades entregues, ainda estão em obras as escolas do bairro Terra Rica, Residencial Nico Baracat, residencial Sabrina (escola em Tempo Integral) e a Emeb do Camping Club.

Com essas unidades, as famílias sinopenses estão recebendo mais qualidade de vida, dignidade e um futuro ainda melhor.  As novas escolas representam um importante avanço no município, com oferta de mais de 100 novas salas de aula, que já estão transformando  a realidade da educação básica em Sinop. O evento de inauguração contará com solenidade oficial, com a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e toda a comunidade escolar. Após a solenidade será feita uma visita às novas instalações da instituição.