Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Educação

Prefeito firma parceria com Estado para construção de duas escolas

Educação | 18 de Fevereiro de 2022 as 11h 47min
Fonte: Ana Rodrigues - Assessoria Prefeitura

Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner recebeu nesta quinta-feira (17) a visita do secretário Estadual de Educação, Alan Porto, acompanhado da equipe da Seduc, para alinhar as ações e convênios entre a Prefeitura de Sinop e o Governo do Estado. Na pauta apresentada ao Secretário Estadual estão o convênio para construção de duas novas escolas municipais, sendo uma no Residencial Nico Baracat e outra no Terra Rica; solicitação de 10 ônibus escolares e a renovação do Programa Mais MT Muxirum de Alfabetização.

Para o prefeito Roberto Dorner, essa visita é a somatória de um trabalho que vem sendo realizado entre a Prefeitura de Sinop e o Governo do Estado. “Essa parceria entre as duas instituições é indispensável para o andamento dos trabalhos na educação em nosso município. Com muita alegria recebemos o secretário Alan Porto aqui e aproveitamos para afinar a parceria de convênio para construção de duas novas escolas municipais. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para os nossos alunos”, destacou.

O secretário também aproveitou a oportunidade para renovar a parceria no Programa Mais MT Muxirum de Alfabetização. “Bom, hoje nós estamos aqui na Prefeitura de Sinop, junto com o prefeito Roberto Dorner, e a secretária Municipal de Educação, Sandra Donato, quero aqui agradecer a acolhida. E hoje nós tratamos sobre pontos importantes relacionados a educação, e dentre os assuntos está a renovação do Programa Mais MT  Muxirum de Alfabetização. A gente sabe que aqui em Sinop tem uma demanda muito grande, eu quero parabenizar a equipe do prefeito, que está, está fazendo um excelente trabalho em regime de colaboração com o Estado, a gente tem bons exemplos aqui, muitos jovens, adultos, idosos que estão alfabetizados, isso é muito importante para a nossa educação” destaca o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A secretária Municipal de Educação, Esporte Cultura, Sandra Donato, ressalta a importância dessa parceria. “É um dia marcante para o município de Sinop, hoje junto do secretário Estadual de Alan Porto, participamos no período da manhã no primeiro “Prosa da Educação 2022", com a participação de 17 municípios, que compõem o Polo Regional de Sinop. E no período da tarde, estivemos com o nosso prefeito, firmando parcerias e convênios. Investir em Educação é investir no futuro”, afirmou a secretária.

Acompanharam também a comitiva e foram recepcionados pelo prefeito a Diretora Regional de Educação de Sinop (DRE), Cristiane O.P.C Signor e coordenadoras de educação local.