Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Premiação

Olimpíada de Matemática da UNEMAT fará premiação de escolas públicas

Educação | 13 de Março de 2024 as 09h 55min
Fonte: Miguel Rodrigues Netto - Assessoria UNEMAT

Premiação da Olimpíada de Matemática em 2023 Foto: Professora Adriana Rezende

O programa Olimpíada de Matemática da UNEMAT, Câmpus Universitário de Sinop informa toda comunidade acadêmica e da região norte de Mato Grosso da cerimônia de premiação que ocorrerá no próximo dia 15 de março de 2024 no auditório da Diretoria Regional de Educação - DRE de Sinop a partir das 13h30. A DRE está localizada na Rua dos Lírios, 460 A, Setor Residencial Sul em Sinop. O coordenador do evento é o Prof. Dr. Inedio Arcari.

Nesta cerimônia será lançado o projeto de Iniciação Científica Júnior, com a oferta de 80 (oitenta) bolsas IC - Jr. - CNPq para estudantes das escolas públicas com uma média de 10 bolsas por município. Esse projeto tem financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FNDCT.

O programa Olímpiada de Matemática da UNEMAT contou com a participação de 08 municípios em 2023. Estudantes de escolas públicas de Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Santa Helena, Sinop e Tapurah puderam se fazer presentes. Vale ressaltar que tal iniciativa já é tradição na UNEMAT e que seu êxito se deve ao engajamento das equipes que a promovem todos os anos e também as parcerias com as Secretarias Municipais de Educação - SMEs e as Diretorias Regionais de Educação - DREs de Alta Floresta, Matupá e Sinop.

A matemática é um dos componentes curriculares presentes em todas as fases de desenvolvimento escolar. É conteúdo obrigatório desde as primeiras classes de alfabetização e segue por todo ensino fundamental e médio. Por isso a relevância dessa iniciativa.