Nota máxima
Oito professores de Sinop tiraram nota 100 na Avaliação Anual
Outros 10 servidores da Educação alcançaram notas acima de 99
Educação | 08 de Janeiro de 2025 as 11h 58min
Fonte: Jamerson Miléski

Um percentual significativo de profissionais da Educação que atuam em Sinop atingiram um resultado de excelência na Avaliação Anual dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso. A portaria 13/2025, divulgada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7), traz os resultados da avaliação feita com 58 servidores da Secretaria Estadual de Educação efetivados no município de Sinop.
Destes, 8 obtiveram nota 100 – valor máximo previsto no método da avaliação. Os profissionais da educação que alcançaram o melhor resultado possível são: Rebeka Ornellas, Sandra Souza, Regiane Borges, José Cortez Filho, Ivete da Costa, Ana Boiarenco, Ana Manete e Ana Cruvimel Mano. Além dos 8 profissionais que alçaram a nota máxima, outros 10 servidores de Sinop tiveram avaliações acima de 99 pontos.
A nota mais baixa obtida entre os profissionais da educação em Sinop foi de 72,44 pontos. A Avaliação Anual de Desempenho dos servidores públicos civis do Poder Executivo de Mato Grosso segue as regras estabelecidas pela Instrução Normativa nº 15/2022/SEPLAG. Trata-se de um processo sistemático para mensurar o desempenho individual dos servidores, promovendo o desenvolvimento profissional e a melhoria contínua dos serviços públicos. A Avaliação tem 7 fases. Entre os itens que compõem a avaliação estão o comprometimento, produtividade, assiduidade, pontualidade e competência.
Além de orientar o Poder Executivo na tomada de decisões, os resultados da Avaliação anual possibilitam aos servidores progressões e promoções na carreira.
A avaliação é realizada anualmente, obedecendo ao ciclo previsto pela SEPLAG. Os resultados publicados nesta semana remetem a avaliações realizadas ao longo de 2024. O processo engloba uma autoavaliação do servidor, uma avaliação pela chefia imediata e, em alguns casos, uma avaliação por pares ou subordinados.
Cada órgão ou entidade do Executivo Estadual deve constituir um Comitê de Avaliação de Desempenho responsável pela condução do processo avaliativo.
Notícias dos Poderes
Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 628 escolas da Rede Estadual
Mato Grosso tem 333.958 alunos matriculados nas escolas estaduais; atualização é um procedimento obrigatório
10 de Abril de 2025 as 15h38Governador assinou edital para 1.500 vagas de professor na Seduc
Mauro Mendes também enviou projeto de lei para flexibilizar hora-atividade
02 de Abril de 2025 as 08h02Sesi disponibiliza 400 vagas gratuitas para EJA em Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis
As matrículas vão até o dia 04 de abril de 2025, e o início das aulas está agendado para 07 de abril de 2025
31 de Março de 2025 as 10h07MT é o 2º estado com mais alunos de 15 a 17 anos fora das salas de aula, aponta IBGE
Região Centro-Oeste também registrou o 2º pior índice de frequência escolar do Brasil em três faixas etárias. Entre as capitais, Cuiabá é a 9ª com maior número de pessoas de 25 anos ou mais com nível superior completo
27 de Fevereiro de 2025 as 08h25Senac abre inscrições para 640 vagas em cursos técnicos gratuitos a distância em MT
As oportunidades são para as áreas de Administração, Logística, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Secretariado, Contabilidade, Qualidade, Guia de Turismo, Óptica, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias
25 de Fevereiro de 2025 as 16h41Concluintes do ensino médio poderão sacar poupança
MEC começará a pagar, na terça-feira (25/2), incentivos aos alunos que concluíram uma das séries do ensino médio e aos que fizeram o Enem em 2024. Aprovados no 3º e 4º ano podem retirar até R$ 1.200
23 de Fevereiro de 2025 as 14h20Seduc realiza consulta em 31 escolas da Rede Estadual para conversão em modelo cívico-militar
Objetivo do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, é chegar a 100 unidades em 2025
18 de Fevereiro de 2025 as 14h03Professores e alunos da Rede Estadual de MT podem receber até R$ 11 mil em auxílio para pesquisa
As inscrições para as bolsas estão abertas e seguem até o dia 14 de março pela Fapemat
17 de Fevereiro de 2025 as 14h12