Ano letivo
Matrículas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda
14 mil alunos devem estudar na rede municipal em 2017
Educação | 13 de Janeiro de 2017 as 10h 20min
Fonte: Anderson Hentges

As matrículas para o ano letivo de 2017 nas escolas da rede municipal, tanto para o ensino infantil quanto para o fundamental, serão abertas na próxima segunda-feira (16) e seguem até o dia 20 de janeiro.
Os pais de crianças com idade inferior a 4 anos, que necessitam das creches, devem procurar a Secretaria de Educação. Já os demais podem ir diretamente nas escolas para efetuar a matrícula.
Com 19 unidades de ensino fundamental e 16 de ensino básico, o esperado é que 14 mil alunos sejam atendidos este ano, sendo 8 mil do ensino fundamental, que se mantém na mesma média de 2016. Na educação infantil são esperados 6 mil, ou seja, 30% a mais se comparado ao ano passado.
A alocação dos estudantes nas escolas é feita por mapeamento urbano e caso verifique-se a ausência de vagas na unidade mais próxima de onde a criança mora, será feito um levantamento para que seja verificado qual outra opção está à disposição para atender a demanda
Notícias dos Poderes
Dados do IBGE mostram que homens idosos são maioria entre anafabetos de Mato Grosso
Para a população com 60 anos ou mais, a taxa de analfabetismo em Mato Grosso foi de 15,7%
23 de Junho de 2025 as 08h32Projeto de inclusão digital transforma vidas de jovens em Sinop
20 de Junho de 2025 as 16h13Prefeitura doa terreno de 13 mil m² para Estado construir escola no Residencial Villa Verde
18 de Junho de 2025 as 08h38Seletivo para cursos técnicos da Seciteci recebe 4.660 inscrições
Classificação de candidatos será decidida em sorteio público no dia 2 de julho
17 de Junho de 2025 as 16h44Novas servidoras tomam posse dos cargos em Sinop
17 de Junho de 2025 as 09h58Mato Grosso tem queda no analfabetismo e avança em escolarização entre jovens
17 de Junho de 2025 as 08h02Inscrições para cursos gratuitos nas Escolas Técnicas Estaduais terminam neste domingo (15)
Os candidatos poderão escolher cursar gratuitamente uma das 16 opções de cursos técnicos
15 de Junho de 2025 as 12h53Inscrições para cursos técnicos gratuitos da Seciteci se encerram nesta quinta-feira (12)
Cursos serão realizados em 15 cidades de Mato Grosso pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs)
12 de Junho de 2025 as 07h32