Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 03 de Julho de 2025

Menu

Prints macabros

'Matar a tiros é mais garantido', disse menor do RJ ao planejar morte de pais e irmão

O triplo homicídio aconteceu no último em 21 de junho, após os pais do menor não deixarem que viajasse para Mato Grosso para conhecer a namorada

Educação | 02 de Julho de 2025 as 16h 59min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

O menor do Rio de Janeiro, que matou os pais e o irmão de 3 anos para ficar com a namorada de Mato Grosso, enviou mensagens à adolescente dizendo que teria que matar a família antes do planejado, mas já tinha escolhido o meio pelo qual o faria. “Matar a tiros é mais garantido”, escreveu para a adolescente. Os dois se relacionavam desde os 9 anos de idade e planejavam se encontrar, mas nem relacionamento, muito menos a viagem do infrator ao estado do centro-oeste, eram aprovados pelos pais dele. Então, juntos, eles planejaram a morte da família do menino para ficarem juntos.

O triplo homicídio aconteceu no último em 21 de junho, após os pais do menor não deixarem que viajasse para Mato Grosso para conhecer a namorada. Irado, ele pegou a arma do pai e atirou contra as três vítimas, enquanto elas dormiam. Após as mortes, ele jogou os corpos dentro da cisterna da casa para ocultar os cadáveres. A avó do infrator registrou o desaparecimento da família, localizada quatro dias depois.

A menor, namorada do infrator, foi identificada e ouvida pela Polícia Civil de Mato Grosso. Durante as investigações, as autoridades concluíram que a dupla planejou o crime. Prints obtidos pelo programa Cidade Alerta, da TV Record, mostram a troca de mensagens do casal antes do crime ser executado.

“Amor, eu tenho um plano para matar meus pais. Só que eu vou ter que matar eles mais cedo do que eu imaginava. Se meu pai embarcar quinta, tenho que matar ele semana que vem”, diz o menor para adolescente em aplicativo de mensagem. Em seguida, ele informa a data e o método escolhido: “Dia 26. Matar a tiros é mais garantido. Dia 25, na verdade”.

menor RJ

 

O namoro

Os dois menores namoravam pela internet há seis anos. Eles se conheceram jogando Fortnite, mas nunca havia se encontrado, pois ele morava em Itaperuna, no Rio de Janeiro, e ela no município de Água Boa, em Mato Grosso. Quando começaram a planejar o encontro o menor não obteve aprovação dos pais, então o casal passou a planejar a morte da família para o adolescente pudesse se mudar para o município mato-grossense onde trabalharia em um mercado para se sustentar.

Antes que o plano pudesse ser concretizado, porém, a polícia localizou os corpos da família do adolescente, dada como desaparecida pela avó paterna. Já apreendido pela suspeita de ter assassinado os pais e o irmão, o menor confessou o crime e alegou a adolescente teria dado um ultimato para que os dois se conhecessem pessoalmente.

Apreensão da menor mato-grossense

Identificada, a adolescente foi ouvida pela Polícia Civil de Mato Grosso e, em seu depoimento à polícia, ela confessou ter acompanhado em tempo real, através de mensagens e áudios. Depois dos assassinatos, a adolescente disse estar orgulhosa que o namorado tenha feito isso “só para ficar com ela”, chegando a brincar dizendo: “Nunca pensei que alguém faria isso por mim”. Eles também discutiram várias formas de se desfazer dos corpos. Por fim, o garoto jogou os corpos dos pais e do irmão em uma cisterna.

Após o crime, os dois continuaram trocando juras de amor e fazendo brincadeiras por mensagens.

A menor foi apreendida, acusada de ter incentivado o namorado, de 14 anos, a cometer os crimes, e será transferida para o  Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Case Feminino), em Cuiabá — o antigo Pomeri.