Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 28 de Junho de 2022

Menu

Educação

Mais de 600 alunos já se formaram no Curso de Robótica Educativa

14 turmas | 16 de Junho de 2022 as 15h 05min
Fonte: Ana Rodrigues - Assecom

Foto: Assecom

O curso de Robótica Educativa implantado na rede municipal de ensino já formou 14 turmas. Só neste ano mais de 120 alunos receberam certificação. O curso, que é totalmente gratuito e fornecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), é direcionado às crianças e adolescentes de 09 à 12 anos, matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular.

Além das turmas formadas pelo Núcleo Tecnológico, alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller também receberam os diplomas ontem na unidade.  Os alunos tiveram acesso na prática aos recursos materiais que compõe o laboratório de robótica, como kits e livros. Dentre os conteúdos aprendidos pelos alunos estão: experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.

A secretária da pasta, Sandra Donato, ressalta o envolvimento e ganho pedagógico para os alunos.  “Com a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula estamos propiciando transformações significativas à educação, principalmente ao considerar metodologias como as da robótica educacional, que são dialogais, participativas e dinâmicas, baseadas numa extensa rede de conhecimentos que envolve saberes acumulados das ciências e das tecnologias. E acompanhar mais turmas se formando nos deixa muito feliz” pontuou.

O Curso de Robótica Educativa vem sendo aceito por parte da comunidade escolar, conforme ressalta Patrícia Aparecida Ferreira do Areal, mãe do aluno Miguel Areal Welter. “Meu filho fez a primeira etapa ano passado e a segunda agora, e ele sempre volta pra casa feliz, e eu mais ainda por ele estar passando as tardes envolvido com coisas boas que lhe trazem benefícios, deixando de lado outros aparelhos eletrônicos e aprendendo cada vez mais” frisou Patrícia.

Vale destacar que o Curso de Robótica Educativa implantado ne rede municipal de ensino em maio de 2021 já formou mais de 600 alunos.