Oportunidade
Inscrições para seletivo da Unemat terminam hoje (08)
Esta edição oferta 2.570 vagas em 62 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado
Educação | 08 de Agosto de 2021 as 10h 26min
Fonte: Redação com assessoria

Hoje, domingo (8) encerram as inscrições para o Processo Seletivo 2021/2, para ingresso na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 2.570 vagas em 62 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado.
O EDITAL PODE SER ACESSADO CLICANDO AQUI.
ENEM ANTERIORES
Poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada pelo candidato.
No ato da inscrição, o candidato deverá marcar qual opção do curso, câmpus e categoria de cotas ao qual pretende concorrer, além de anexar fotografia e o boletim de desempenho no Enem.
O BOLETIM PODERÁ SER OBTIDO CLICANDO AQUI.
Basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha do candidato.
O processo seletivo terá duas fases: a primeira será o desempenho no Enem, e a segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação.
CURSOS E CÂMPUS
Esta edição apresenta três turmas únicas de oferta especial em Cuiabá: uma turma de bacharelado em Engenharia de Produção Agroindustrial, uma turma de Tecnologia em Gestão Pública e uma turma de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação.
O curso de Engenharia terá aulas no período noturno de segunda a sexta-feira e no período diurno aos sábados. Já os cursos de Tecnologia serão no período noturno.
Também será ofertado o curso de bacharelado em Agronomia no município de Querência. O curso é em período integral.
Além dos cursos em Cuiabá e Querência, esta edição também oferta cursos em Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
COTAS
Além das cotas para alunos oriundos de escolas públicas, dentro das quais estão inseridas cotas para indígenas e para estudantes pretos ou pardos, a Unemat também passou a incluir reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) a partir do ano passado.
RESULTADO
As inscrições deferidas serão publicadas no dia 9 de agosto, com a divulgação do desempenho preliminar da primeira fase no dia 12 e a divulgação do resultado preliminar da segunda fase no dia 27.
O resultado final será publicado no dia 1º de setembro, com matrículas de 2 a 9 de setembro.
As aulas para os aprovados iniciam no dia 13 de setembro.
Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.
CONFIRA QUAIS SÃO OS NOSSOS CURSOS
- Administração: Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra
- Agronomia: Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina, Querência e Tangará da Serra
- Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres
- Ciência da Computação: Barra do Bugres e Cáceres
- Ciências Biológicas: Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra
- Ciências Contábeis: Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra
- Ciências Econômicas: Sinop
- Direito: Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino e Pontes e Lacerda
- Educação Física: Cáceres e Diamantino
- Enfermagem: Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra
- Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra
- Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres
- Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres e Cuiabá
- Engenharia Elétrica: Sinop
- Engenharia Florestal: Alta Floresta
- Geografia: Cáceres e Sinop
- História: Cáceres
- Jornalismo: Tangará da Serra
- Letras: Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra
- Matemática: Barra do Bugres, Cáceres e Sinop
- Medicina: Cáceres
- Pedagogia: Cáceres, Juara e Sinop
- Sistemas de Informação: Sinop
- Tecnologia em Gestão Pública: Cuiabá
- Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação: Cuiabá
- Turismo: Nova Xavantina
- Zootecnia: Pontes e Lacerda
CONFIRA ONDE ESTÃO NOSSOS CURSOS
- Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal
- Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática
- Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia
- Cuiabá: Engenharia de Produção Agroindustrial, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação
- Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem
- Juara: Administração e Pedagogia
- Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis
- Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo
- Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia
- Querência: Agronomia
- Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia
- Tangará da Serra: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras
Notícias dos Poderes
Prova do IFMT será neste domingo (19)
Confira horários e orientações para os candidatos
17 de Outubro de 2025 as 09h30Hoje (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
16 de Outubro de 2025 as 10h07Quinta-feira (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
14 de Outubro de 2025 as 08h11Prefeito articula com vice-governador construção de nova escola de tempo integral para Sinop
13 de Outubro de 2025 as 09h43Termina domingo o prazo de inscrições no processo seletivo da Seciteci
Mais de 100 vagas para professores e técnicos de apoio educacional estão disponíveis em 17 cidades do estado; salários chegam a R$ 12 mil
10 de Outubro de 2025 as 08h30Seduc abre prazo para recursos do seletivo das escolas militares
Candidatos têm até esta quarta-feira (8) para contestar questões e respostas preliminares; gabarito oficial sai dia 14; resultado final será divulgado no dia 24 de outubro
07 de Outubro de 2025 as 16h26