Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Dia das Crianças

Escolas municipais oferecem programação especial em comemoração ao dia das crianças

Educação | 07 de Outubro de 2021 as 11h 01min
Fonte: Ana Rodrigues - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Smeec), tem realizado durante essa semana, até a próxima sexta-feira (08), atividades alusivas ao Dia das Crianças, que será comemorado na terça (12). Foram organizadas programações especiais, recheadas de muita diversão e surpresas, em todas as escolas da rede municipal de ensino.

A semana das crianças é o momento mais aguardado pelos alunos. Para fazer a alegria da criançada, foram desenvolvidas atividades com o objetivo de proporcionar as crianças momentos de interação com outros colegas das turmas participantes e sair da rotina de sala de aula. Foram pensadas ações que pudessem envolver toda a escola, em um momento diferente, com a intenção dos alunos terem a diversão associada à aprendizagem.

Durante toda a semana as escolas estão realizando atividades como gincana, teatro, apresentação de circo, parquinho na escola, banhos de mangueira, contação de histórias com teatro infantil, jogos, pinturas, e tantos outros momentos de lazer. “É uma data que merece ser lembrada e comemorada. As nossas crianças também precisam de entretenimento e diversão, associada à prática pedagógica, e também comemorar o dia delas, com aquilo que mais gostam de fazer, que é brincar”, destacou Sandra Donato, secretária de Educação.

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Básica Rodrigo Damasceno, Bernardete Backes, é com muita alegria que a nossa escola organizou toda uma programação para esse momento com nossos alunos. “Me sinto satisfeita em estarmos proporcionando essas atividades com nossos alunos e professores, que prontamente abraçaram e participaram das atividades. Quando a gente faz algo diferenciado e que alegra um pouco a vida deles isso também nos traz uma satisfação imensa”, explicou.

As comemorações do dia das Crianças na rede municipal de ensino estão diferentes este ano, em função pandemia. Para não deixar a data passar em branco, as escolas se mobilizaram para encontrar alternativas para manter o clima festivo e proporcionar momentos de alegria e descontração aos alunos, dentro dos protocolos de biossegurança. Neste momento queremos dizer para nossas crianças, que continuem sendo alegres, que continuem brincando, cantando, desenhando, estudando, e que aproveitem a infância.