Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 17 de Maio de 2022

Menu

Educação

Encontro reúne gestores de Sinop para direcionamentos sobre o ano letivo e investimentos na educação

O Prosa da Educação é um projeto implantado pela Seduc e tem como objetivo aproximar a gestão dos servidores e aprimorar o gerenciamento escolar nos municípios

Gestão pedagógica | 17 de Fevereiro de 2022 as 19h 07min
Fonte: Evelyn Ribeiro - Seduc-MT

Foto: Wesley Rodrigues - Seduc-MT

Diretores de 18 escolas estaduais de Sinop participaram, nesta quinta-feira (17.02), da primeira Prosa da Educação de 2022. A reunião conduzida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) visa esclarecer dúvidas e dificuldades apontadas pelos profissionais da educação.

Em pauta o início do ano letivo, acompanhamento dos estudantes, atribuição dos profissionais de educação, investimentos em infraestrutura, tecnologia e aquisição de material pedagógico (sistema estruturado de ensino, kit escolar e material complementar).

“É uma nova forma de fazer gestão e um momento ímpar entre a Secretaria de Educação e os profissionais do nosso Estado. Iniciamos o ano empenhados e seguros de que dará tudo certo e que teremos muitas melhorias na rede”, pontuou a diretora da DRE de Sinop, Cristiane Signor.

A secretária municipal de Educação, Sandra Donato, destacou os avanços na educação do município. “A educação nas escolas de Sinop está avançando. Exemplo disso é a implementação da escola militar, um sonho do nosso município, e que se tornou possível nesta gestão. A prefeitura e a secretaria municipal de educação estão abertas para discutir melhorias e contribuir no dia a dia”.

O Prosa da Educação é um projeto implantado pela Seduc e tem como objetivo aproximar a gestão dos servidores e aprimorar o gerenciamento escolar nos municípios.

“Este é momento que preparamos para dialogar, tomar decisões que vão melhorar a vida de mais de 400 mil estudantes mato-grossenses. Estamos no caminho certo e empenhados em propor uma educação de qualidade”, afirmou o secretário de Educação, Alan Porto.

Diretora da Escola Estadual Enio Pipino, Denise Belincanta, salienta que a Prosa na Educação auxilia a dar um norte na gestão escolar e atualiza tudo o que está sendo realizado nas escolas.

“É um momento importante para ouvir o que a Seduc tem para reforçar com as equipes, e também de apresentarmos os nossos anseios, relacionados à comunidade escolar e todo o trabalho realizado nas escolas com os alunos”.

Além dos diretores escolares, também participaram do encontro secretários municipais e coordenadores regionais da DRE de Sinop, que atende demandas das escolas de 17 municípios adjacentes, e coordenadores dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Lucas do Rio Verde e Colíder.