Negócio novo
Empreendedoras de Sinop apostam no mercado da ‘fofura’
Itens de papelaria que conquistam pelo designe e diversão são o foco desse novo negócio
Educação | 02 de Maio de 2025 as 13h 11min
Fonte: Jamerson Miléski

Esqueça o geométrico, repetitivo e quase monocromático material de escritório. Itens de papelaria podem ser “fofos” e divertidos sem deixar de serem funcionais. Essa é a proposta do Mundo das Foffurices, uma papelaria que nasce com a proposta de ser a mais “fofa” de Sinop.
O negócio, que ainda está dando os primeiros passos, nasceu da necessidade sentida por duas mães, cada uma com dois filhos na faixa dos 10 aos 12 anos de idade. Natieli Pedroso e Rebeca Almeida são as empreendedoras que deram cor e contorno ao Mundo das Foffurices. Elas já trabalham juntas no segmento de turismo e viagens. A papelaria é mais um projeto em conjunto. “Eu tenho dois gêmeos de 10 anos de idade e a Rebeca uma menina de 12 e um menino de 10 anos. Tantos os meus filhos quanto os dela chegaram em uma fase que estão muito interessados nesses artigos de papelaria diferentes. A gente sentiu uma dificuldade de encontrar esse tipo de produto em Sinop, tanto na questão de variedade, como de preço”, conta Natieli.
Entendendo que talvez elas não fossem as únicas da cidade a ouvir “mãe, por favor compra”, Rebeca e Natieli decidiram montar sua loja. Por enquanto a papelaria só funciona on-line. Embora a vitrine do Mundo das Foffurices seja virtual, o estoque é bem real.
Para dar início ao negócio, a dupla foi pessoalmente fazer compras em São Paulo. A meta era buscar por produtos diferentes, atrativos, com qualidade e que fossem vendidos por bons fornecedores, afim de fazer com que esses produtos “fofos” não cheguem em Sinop com um preço assustador.
A técnica de compra é o que diferencia o Mundo das Foffurices. A princípio, tudo que essa papelaria on line vende pode ser comprado pela internet em outros lugares. A questão é o trabalho de curadoria que a dupla consegue entregar. Com um gosto treinado e afinado pelos filhos, Natieli e Rebeca consegue reunir na sua lojinha produtos que conversam com o consumidor desse tipo de produto. Na prática, fica muito mais fácil e escolher… e também muito mais rápido para receber. “A gente quer mesmo dar esse atendimento personalizado, que entende o perfil de quem está buscando algo e ajuda a fazer a melhor escolha. Itens da papelaria fofa tem sido uma ótima opção para presentear. É algo fácil e que ainda assim mostra que a pessoa teve carinho ao pensar no presente”, completa Natieli.
Na “mala” virtual das empreendedoras é possível encontrar vários artigos com a capivara fofinha, borrachas temáticas, calculadoras diferentonas e blocos de notas divertidos. Como esse tipo de material explora o designe sem perder a funcionalidade, as crianças não são as únicas a demonstrar interesse. Segundo Natieli, uma parte considerável da clientela são aquelas “crianças” com mais de 20 anos.
Para conferir o que o Mundo das Foffurices está trazendo para Sinop, basta seguir o Instagran @mundodasfoffurices.
Notícias dos Poderes
Caminhões com eixos suspensos vão passar por conferência
Modalidade autorizada pela ANTT leva em consideração informações do MDF-e
02 de Maio de 2025 as 18h57PF investiga movimentação de R$ 2 bilhões de lobista de MT envolvido em venda de sentenças
02 de Maio de 2025 as 14h10Acordo entre Unimed e Oncomed levanta suspeitas sobre favorecimento e conflito de interesses
02 de Maio de 2025 as 13h58Fim de semana será de calor com risco de temporal em MT, alerta Inmet
02 de Maio de 2025 as 11h27Idoso toma Tadalafila, sofre mal súbito e morre durante festa de santo no interior de MT
Segundo um amigo da vítima, idoso tinha marca-passo e tomou remédio para disfunção erétil antes de ir par ao evento
02 de Maio de 2025 as 11h09Maluf propõe seminário sobre políticas públicas para infância e adolescência
A iniciativa considerou os resultados de levantamento referente à Fiscalização Nacional Coordenada Projeto Infância Segura
02 de Maio de 2025 as 11h03TJ nega manobra de empresa para 'grilar' parque em MT
Organização tenta ficar com áreas no extremo norte
02 de Maio de 2025 as 08h54Armas, lobby e assassinato: a investigação sobre corrupção no STJ
PF já chegou às primeiras provas de pagamento de propina a um assessor do tribunal e revelou movimentação financeira bilionária
02 de Maio de 2025 as 10h47