Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Transferência de Tecnologia

Embrapa Agrossilvipastoril voltará a receber visitas escolares na Semana do Meio Ambiente

Educação | 11 de Maio de 2022 as 08h 52min
Fonte: Gabriel Faria - Assessoria Embrapa

Foto: Arquivo Embrapa

Após dois anos com o programa de visitas escolares suspenso em função da pandemia de covid-19, a Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) voltará a receber estudantes de ensino fundamental na Semana de Meio Ambiente, de 6 a 10 de junho.

As escolas interessadas em participar devem preencher formulário no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril/visitas. Podem participar turmas de 4º a 7º ano de escolas públicas ou privadas. As vagas são limitadas.

A programação das visitas conta com uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela instituição e uma visita guiada às trilhas ecológica e tecnológica. Na vitrine de tecnologias da Embrapa, os alunos podem ver e aprender sobre a produção sustentável de alimentos por meio de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e dos sistemas agroflorestais. Eles aprendem também sobre a importância da conservação do solo e da água.

Na trilha ecológica, localizada em meio a uma área de preservação permanente, os alunos aprendem sobre a ecologia, o papel das áreas protegidas e sobre a conservação de fauna e flora.

A visita tem duração de cerca de 2 horas e 30 minutos. As escolas interessadas devem providenciar o transporte até a Embrapa.

 

Embrapa & Escola

O programa Embrapa & Escola visa levar informações sobre a pesquisa agropecuária e sobre a produção de alimentos para estudantes de ensino fundamental e médio em todos os locais onde há Unidades da Embrapa. Em Sinop, as visitas escolares são concentradas em duas semanas do ano. Uma é na Semana de Meio Ambiente, em junho, e outra é na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro.

Para as visitas desde ano, a Embrapa conta com apoio da Ecoarts, uma das parceiras da empresa em projetos de pesquisa ligados à restauração florestal e às florestas de alimentos.

A Embrapa Agrossilvipastoril também recebe, mediante agendamento prévio, visitas técnicas de turmas de cursos superiores e técnicos, ou de grupos de técnicos e produtores rurais. A solicitação de visitas deve ser feita no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril. O atendimento é feito conforme disponibilidade de equipe.