Sistema agroflorestais
Embrapa Agrossilvipastoril abre agenda para visitas escolares na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
A Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) iniciou o agendamento das visitas escolares para as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Educação | 01 de Setembro de 2022 as 15h 53min
Fonte: Gabriel Faria - Embrapa Agrossilvipastoril

A Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop-MT) iniciou o agendamento das visitas escolares para as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será de 17 a 21 de outubro. A programação é destinada a alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
Podem solicitar as visitas escolas públicas e privadas de Sinop e região. São dois turnos de atendimento por dia, um no período matutino, de 8h às 10h15 e outro no período vespertino, de 13h30 às 15h45. O limite é de 90 alunos por período.
A solicitação de agendamento da visita deve ser feita no site https://www.embrapa.br/agrossilvipastoril/solicitacao-visita-escolar. A escola deve se responsabilizar pelo transporte até a Embrapa.
Durante a visita os estudantes têm a oportunidade de conhecer um pouco sobre a pesquisa agropecuária, sobre o trabalho desenvolvido pela Embrapa e sobre tecnologias agropecuária de baixa emissão de carbono, como os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta e sistemas agroflorestais. A programação ainda inclui a visita a uma trilha ecológica onde são discutidas questões ligadas à preservação de recursos naturais como fauna, flora, água e solo.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida anualmente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e conta com atividades realizadas em universidade e instituições de pesquisa em todo o país. Neste ano, o tema escolhido para a Semana é Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.
O atendimento às visitas na Embrapa Agrossilvipastoril faz parte do programa Embrapa & Escola e conta com apoio da Ecoarts Amazônia.
Notícias dos Poderes
Unemat abre inscrições para vestibular; veja prazos
25 de Agosto de 2025 as 07h27Com mais de 135 mil profissionais e técnicos formados, Grupo FASIPE ganha destaque em todo Mato Grosso
22 de Agosto de 2025 as 16h41Governo premia 100 escolas da rede pública de MT com R$ 5 milhões na 4ª edição do Prêmio Alfabetiza MT
Governador, vice-governador e secretário divulgaram também 13 estudantes com as maiores proficiências em cada uma das 13 DREs
21 de Agosto de 2025 as 15h18Estudante da rede estadual em Sinop participa em Brasília da Semana de Vivências Legislativas
Ela foi uma das 27 estudantes brasileiras selecionadas para o programa Jovem Senador desse ano
21 de Agosto de 2025 as 07h50Seduc divulga lista final de projetos classificados para Festival de Robótica e Mostra Científica 2025
Os 40 nomes classificados disputarão o torneio em outubro, na Capital
15 de Agosto de 2025 as 07h18Governador anuncia licitação e 100% das escolas estaduais terão quadras
Mauro Mendes afirmou que melhorar a infraestrutura das unidades é prioridade
14 de Agosto de 2025 as 15h00