Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Graduação

Em 15 anos, UFMT formou mais de 2,6 mil profissionais

Atualmente, são mais de três mil e 200 estudantes matriculados em 11 cursos de graduação

Educação | 06 de Setembro de 2021 as 09h 47min

O Câmpus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completou 15 anos de implantação no mês de agosto.

Nesses 15 anos, o Câmpus de Sinop já formou 2.623 profissionais, desde a graduação da primeira turma. Atualmente, são mais de três mil e 200 estudantes matriculados em 11 cursos de graduação e 190 estudantes matriculados em cinco programas de mestrados nas áreas de Agronomia, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Zootecnia e Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, 31 grupos de pesquisa, oito projetos e programas de extensão, 55 laboratórios, 60 salas de aula, sete auditórios, um Restaurante Universitário, um Hospital Veterinário e uma fazenda experimental, em Santa Carmem.

O corpo docente é composto por 253 professores, dos quais cerca de 80% doutores. São 116 servidores técnicos administrativos.

Os cursos de graduação são: Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Zootecnia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Ciências Naturais e Matemática, habilitações em Química, Física e Matemática.