Ensino Técnico Estadual
Curso de técnico em enfermagem é concluído com 100% dos estudantes empregados na área
Ao todo, 61 estudantes dos cursos de agropecuária, enfermagem, edificações e logística se formaram em Sinop
Educação | 11 de Julho de 2024 as 11h 25min
Fonte: Gabriel Vieira - Seciteci
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou a formatura de 61 alunos da Escola Técnica Estadual de Sinop. Durante a solenidade, realizada na terça-feira (09.07), foram entregues os diplomas para os novos profissionais das áreas de Agropecuária, Enfermagem, Edificações e Logística.
Um dos destaques da cerimônia foi a turma de técnico em enfermagem, que concluiu o curso com todos os 22 estudantes já inseridos no mercado de trabalho.
"O curso já está transformando minha vida. Agora me vejo na profissão de enfermagem. Quando você se abre e agarra novas oportunidades, como esta foi para mim, as dificuldades parecem menores. Na realidade, você corre atrás, como eu corri, e dá o seu melhor. Hoje, já tenho uma vaga no hospital e estou muito feliz com isso", afirmou a recém-formada no curso de técnico de enfermagem a Jessica Nunes Dutra Ferreira.
O formando no curso de técnico em agropecuária, Luiz Carlos Blacheque, buscou no curso uma oportunidade de crescimento profissional.
“Esta formação vai me trazer mais oportunidades e melhorar o meu currículo. Espero contribuir com o agro que vem transformando o Brasil”, disse.
O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Allan Kardec, destacou o compromisso do Governo de Mato Grosso com a qualificação profissional para oferecer profissionais capacitados para o mercado.
"É com grande orgulho que celebramos mais uma formatura dos nossos cursos técnicos. Estou certo de que a equipe da Escola Técnica Estadual de Sinop proporcionou a melhor formação possível aos estudantes, que agora ingressam no mercado de trabalho como excelentes profissionais formados pela Seciteci. Nossa Secretaria vive um novo momento, dedicando-se a formar profissionais competentes e preparados para atuar em qualquer lugar do Brasil”, garantiu o secretário.
O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior, Dimorvan Brescancim, enfatizou a importância de capacitações como essa para o desenvolvimento do Estado.
“São quatro áreas extremamente importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso. Hoje, nós temos no Estado uma carência muito grande de mão de obra, principalmente qualificada. Os novos técnicos vão preencher essas lacunas que o mercado de trabalho cria e muitas vezes não possui profissionais preparados para desenvolver essas atividades”, afirmou.
Vocacionada na área de energias renováveis, a Escola Técnica Estadual de Sinop oferece, além dos cursos mencionados, outros dois na área de Biocombustíveis e Sistemas de Energias Renováveis.
Notícias dos Poderes
Unemat está com inscrições abertas em 2 especializações, 5 mestrados e 2 doutorados
Oportunidades estão nas cidades de Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e Barra do Bugres
09 de Outubro de 2024 as 11h30Notas do ‘Enem dos Concursos’ já podem ser consultadas; 970 mil candidatos participaram
Ao todo, o concurso reuniu mais de 970 mil candidatos e oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais
08 de Outubro de 2024 as 09h53Inscrições para vestibular 2025/1 da Unemat são prorrogadas até 4 de novembro
São 2.550 vagas em 63 cursos; prova está mantida no dia 8 de dezembro
04 de Outubro de 2024 as 13h49Período de rematrícula para estudantes da rede estadual começa no dia 7 de outubro
02 de Outubro de 2024 as 19h26Professores de Mato Grosso são os mais bem pagos do país
Análise também destacou o salto de Mato Grosso da 22ª posição em 2019 para ao 8º lugar no IDEB
02 de Setembro de 2024 as 15h40Inscrições para certificar novos intérpretes de Libras para as escolas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online disponível no site do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies)
30 de Agosto de 2024 as 10h45Seduc abre inscrições para certificar novos intérpretes de Libras para as escolas da Rede Estadual
O edital também contempla certificação de candidatos surdos para atuação como instrutores de Libras
26 de Agosto de 2024 as 17h41