Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 01 de Julho de 2025

Menu

Assistência social

Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta quinta (03)

Educação | 01 de Julho de 2025 as 11h 02min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

A abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social será nesta quinta-feira (03), a partir das 18h, no auditório da Igreja Presbiteriana Renovada. O templo fica localizado na avenida das Acácias, nº 2.291. A programação continua na sexta-feira (04), durante todo o dia. No evento serão debatidos cinco eixos temáticos.
 
O tema central desta edição será “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O primeiro eixo vai discutir a universalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O eixo dois tratará do aperfeiçoamento contínuo, a partir da inovação, gestão descentralizada e valorização pessoal. Já o eixo três discutirá a integração de benefícios e serviços, com o objetivo de fortalecer a proteção social e a segurança de renda.
 
Também será debatido sobre gestão democrática, informação no SUAS e comunicação transparente, no eixo quatro. Para encerrar as discussões, o eixo cinco colocará em pauta a questão da sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS.
 
O tema central e os eixos temáticos da conferência, foram debatidos de forma ampla com a comunidade durante as pré-conferências realizadas nos CRAS, Centro de Convivência e CREAS, em junho. Os resultados destas discussões prévias serão levados para o evento oficial nos dias 03 e 04.
 
Confira os eixos temáticos:

Eixo 1 - Universalização do SUAS: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades;
Eixo 2 - Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: inovação, gestão descentralizada e valorização pessoal;
Eixo 3 - Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: fortalecendo a proteção social, segurança de renda e a inclusão social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS);
Eixo 4 - Gestão Democrática, informação no SUAS e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no SUAS;
Eixo 5 - Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS.