Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Inclusão

Centro municipal para crianças especiais retoma atendimentos

O Centro conta com o núcleo de libras, braile, autismo e deficiência múltipla

Educação | 27 de Setembro de 2021 as 15h 26min

Os atendimentos dos alunos no Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva de Sinop – CMEEIS, foram retomados, após a inauguração da estrutura, nesse mês. No prédio que recentemente passou por uma reforma completa, foram realizadas obras de adequações arquitetônicas e estruturais, para promover a melhor acessibilidade dos alunos da educação especial que recebem o atendimento educacional especializado. Também foram adquiridos brinquedos e materiais pedagógicos para a estimulação precoce e atendimento diferenciado.

O CMEEIS tem por objetivo principal trabalhar com as adaptações e valorização através de estratégias de planejamento, buscando oferecer respostas educativas às necessidades educacionais dos alunos. São atendidos cerca de 25 alunos por dia, uma média de 480 atendimentos mensais.

O Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva de Sinop (CMEEIS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, configura-se numa visão interdisciplinar e multiprofissional, voltado aos alunos matriculados na rede municipal de educação. O atendimento garante o apoio pedagógico e atendimento multidisciplinar às escolas, com informações e orientações às famílias, de forma gratuita.